Home Taboão da Serra

GCM prende homem pela segunda vez por furto de fios elétricos em escolas municipais de Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/07/2025 13:45
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade



 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra realizou na tarde de sábado, dia 12, a prisão em flagrante de um homem, 31 anos, por furto de cabos elétricos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMI) Cebolinha, Jd. Record. Esta é a segunda vez que o suspeito é detido pelo mesmo tipo de delito em unidades de ensino da cidade. A ação da GCM faz parte de uma intensificação do patrulhamento nas escolas do município, visando coibir furtos após uma série de ocorrências.

Na manhã do sábado, a GCM foi acionada para verificar o furto de cabos elétricos de energia da EMI Cebolinha. No local, os guardas constataram que o cadeado da porta do quadro de luz havia sido cortado e os cabos que conectavam o quadro ao poste de entrada foram subtraídos. Não havia ninguém na escola no momento da primeira averiguação.

No período da tarde, durante patrulhamento próximo à EMI Cebolinha, a equipe da GCM avistou um homem dentro do terreno da escola. Ao perceber a presença dos guardas, o indivíduo fugiu, atravessando o terreno, pulando o muro e sendo localizado na rua de trás. Após revista pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado em sua posse.

Questionado pelos guardas, o homem afirmou ser morador de rua e que estava apenas dormindo na escola, negando qualquer envolvimento com o furto. Ele informou que possui problemas com alcoolismo, o que o levou a perder emprego e família, tornando-se morador de rua. Segundo seu relato, após ingerir uma lata de aguardente, entrou na escola para dormir e, ao pular o muro para sair, encontrou os guardas.

O suspeito foi conduzido ao 2º DP de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado. Uma consulta ao IMEI do celular encontrado em posse do suspeito não indicou nenhuma irregularidade criminal.






TAGS

Notícias relacionadas