GCM prende dupla que fazia arrastão em Taboão da Serra
Uma equipe do ROMU (Rondas Ostensivas Municipal), braço de elite da GCM, prendeu na manhã do último sábado, dia 9, uma dupla de assaltantes que vinham realizando uma série de arrastões em pontos de ônibus da cidade. A conclusão da perseguição chegou a ser filmada por uma câmera de vigilância de um posto de gasolina.
O GCMs foram abordados por uma das vítimas do arrastão na avenida Laurita Ortega Mari, no Pq. Pinheiros. No momento que os guardas da ROMU conversavam com a vítima, eles avistaram os quatro suspeitos em duas motos, uma Fazer 250cc e uma CB 300cc. A perseguição começou e terminou mal para os bandidos.
As duas motos se dividiram, fugindo por ruas diferentes. A GCM partiu em perseguição e pediu apoio de outras guarnições. Os bandidos que estavam em uma das motos atiraram contra a viatura, acertando a parte inferior do veículo. Eles conseguiram fugir.
Mas a outra dupla que estava na Fazer 250 não teve a mesma sorte. Mesmo tentando fugir pela contra mão eles deram de cara com outra viatura do ROMU que dava apoio a perseguição. Os bandidos tentaram fugir, foram até um posto de gasolina e foram detidos. O garupa da moto era menor de idade e foi conduzido a Fundação Casa.
O outro bandido foi preso em flagrante e com ele foram encontrados diversos objetos que haviam sido roubados horas antes. Até o momento a polícia já identificou seis vítimas da quadrilha. Os bandidos que atiraram na GCM e conseguiram fugir já foram identificadas e estão sendo procurados pela Polícia Civil e pela PM.
A GCM pede que vítimas de assaltantes com motos em Taboão da Serra compareçam a delegacia para identificar o bandido preso e o menor, que foi apreendido.