GCM apreende sub-metralhadora e escopeta calibre 12 no Jd. Leme
A GCM de Taboão da Serra apreendeu na noite desta quinta-feira, dia 27, uma metralhadora sub-automática e uma escopeta calibre 12 após uma denúncia feita pela própria família do proprietário das armas. O armamento estava escondido em uma Kombi na rua Enedita Maria Jatobá, no Jd. Leme.
Segundo informações da GCM, um jovem de 20 anos foi até a base da Guarda, no Pirajuçara, denunciar o próprio pai, que teria ameaçado matar toda a família após uma discussão. Três viaturas da GCM foram até o local, mas o acusado tinha fugido. Segundo o Inspetor Marcelo Borgato, as armas foram estavam no veículo, estacionado em frente a casa da família.
Foto: Eduardo Toledo
Armas apreendidas pela GCM no Jd. Leme serão enviadas para perícia em Osasco
“Após receber a denúncia, fomos até o local, mas não tinha ninguém na residência. A família que havia sido ameaçada foi em seguida para a Base da GCM e o pai, acusado de ameaçar matar os próprios parentes, tinha deixado o local”, afirmou Borgato. As armas estavam dentro de uma sacola e a porta da Kombi estava aberta.
As duas armas foram levadas até a delegacia de Taboão da Serra, além do armamento pesado, a GCM apreendeu também 15 cartuchos de calibre 12 que estavam na mesma sacola. Até o fechamento desta matéria, o Boletim de Ocorrência não havia sido finalizado. “Não sabemos ainda em qual artigo ele será enquadrado”.
De acordo com o Inspetor Borgato, as armas apreendidas são caras e muito visadas por assaltantes. “A metralhadora é de uso restrito do exército, armas assim são usadas para roubos a bancos, assaltos a carro forte, esse tipo de ocorrência e tem grande poder de fogo”, disse.
As armas serão mandadas para a perícia no Instituto de Criminalística de Osasco. A identidade do acusado e da família será mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil.