Home
›
Fuvest oferece 65 mil isenções para o vestibular 2009
3 min de leitura
A Fuvest vai oferecer 65 mil isenções de taxa de inscrição no vestibular de 2009. A isenção é concedida a candidatos de baixa renda. O pedido deve ser feito pela internet, no endereço www.fuvest.br, de 28 de junho a 10 de agosto. Em Taboão da Serra funcionará um posto para a entrega de documentos, mas o pedido deverá ser feito exclusivamente pela internet.
Quem quiser participar do programa deve apresentar nos postos da USP documentos que comprovem a situação financeira nos dias 28 e 29 de junho e 2, 3, 9 e 10 de agosto, das 8 às 17h. Em Taboão da Serra o posto vai funcionar na escola Domingos Mignoni. Para saber mais sobre a isenção da taxa, clique aqui.
Em Taboão da Serra a prefeitura oferece acesso à internet grátis na biblioteca municipal Castro Alves, que funciona na Praça Nicola Vivilechio, no centro, próxima ao Cemur. Se o candidato preferir pode fazer a inscrição no programa de isenção da Fuvest de alguma Lan House.
Pelos critérios apresentados pela Fuvest, fica definido, como requisito básico para obtenção do benefício, que o candidato tenha renda individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou esteja integrado em uma família com renda máxima correspondente a R$ 498,00 por indivíduo pertencente ao domicílio.
O candidato deverá apresentar também documento que comprove a realização de todo o ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo ou documento que comprove a conclusão dos dois primeiros anos do ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo e ainda que registre estar matriculado no 3º ano do ensino médio, em escola pública do Estado de São Paulo.
A Fuvest exige também a comprovação de renda familiar que não ultrapasse os padrões estabelecidos pelos critérios socioeconômicos definidos pela COSEAS (Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo) e a comprovação de residência no Estado de São Paulo.