Futsal feminino do Cats firma parceria com Instituto de Coaching
O futsal feminino do CATS adquiriu mais um importante reforço. Dessa vez, porém, não foi contratada uma nova atleta, alguém que faça a diferença diretamente dentro da quadra, mas sim fora das quatro linhas. Trata-se do Instituto iMerCoaching.
Por intermédio da Faculdade FECAF, patrocinador máster da equipe, e da secretaria de Esportes de Taboão da Serra, o CATS contará com a ajuda de profissionais do Instituto iMerCoaching, que aplicarão técnicas de Inteligência Emocional em coaching nas atletas e comissão técnica de diversas formas, incluindo atendimentos individuais com a Personal Coach de Alta Performance, Luciana Affonso. A parceria prevê ainda palestras e cursos chamados de imersão para as meninas que compõem a equipe.
Essa importante iniciativa do CATS vem de encontro à uma nova realidade no esporte brasileiro, que segue uma tendência mundial, ou seja, equipes, esportistas, treinadores e até mesmo dirigentes utilizando-se cada vez mais do trabalho de um coach, que analisa todos pontos que necessitam melhorar nesses profissionais.
Utilizar-se do trabalho de um Coach significa conhecer ferramentas para potencializar resultados em todos pilares da vida (seja profissional, pessoal, financeira), onde o profissional (coach) ajuda o orientado (coachee) a conseguir atingir suas metas e objetivos, através de algumas técnicas inovadoras e poderosas.
Para Cristina Souza, técnica da equipe do futsal feminino do CATS, o coaching beneficiará muito as atletas. “Eu acredito que o coaching proporciona mudanças verdadeiras nas vidas das pessoas e as fazem viver mais e melhor. Ter um grupo de pessoas melhores, é o mesmo que ter um grupo de atletas mais felizes e motivadas, e isso pode fazer toda a diferença na quadra, pois é lá que construímos parte dos nossos sonhos e onde deixamos parte do que somos”.
“Agradecemos muito o Master Coach Allan Rangel, que foi o primeiro a acreditar que pudesse fazer diferença na equipe. Tenho certeza que a intervenção do instituto vai nos fazer chegar a excelência na modalidade no país e até mesmo fora dele”, acrescentou Cristiane.
Os resultados têm sido satisfatórios para a maioria das equipes que aderem ao auxílio de um coach. Exemplos recentes em equipes profissionais do Brasil puderam ser constatados, como no Fluminense e no Palmeiras, que estiveram prestes a serem rebaixados para a segunda divisão nacional, mas depois da utilização do coaching conseguiram permanecer na elite do futebol brasileiro.
“O coaching esportivo é uma modalidade que vem crescendo muito no Brasil e agora, especialmente neste ano que antecede a olímpiada, os atletas querem resultados rápidos”, afirma o presidente e fundador do Instituto iMerCoaching, Master Coach Profº Allan Rangel.
Os trabalhos já iniciaram e a parceria começa a render frutos. O futsal feminino do CATS está na segunda colocação do seu grupo do campeonato Paulista da categoria, com boas chances de obter classificação para a fase semifinal.
Imprensa do Instituto iMerCoaching