Festival de Dança agitou o fim de semana no Cemur
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Neste sábado, dia 24, foi o primeiro dia do Festival de Dança Taboarte, no Cemur. O evento é referência de competição a todos os praticantes amadores e profissionais de dança.
Veja mais fotos do festival e da premiação
O Festival de Dança teve início por volta das 13h e contou com apresentações de jazz, street dance, estilo livre, dança do ventre e clássico. Os ganhadores dos prêmios especiais foram o bailarino Marcel, as bailarinas Natália Antunes e Lislene Diniz.
Foto: Maikc Reis | Portal O Taboanense
Evento realizado pela secretaria de cultura aconteceu no fim de semana
O principal prêmio do dia, é de melhor coreografia que foi para a companhia de dança “Arlequim”, com a coreografia “Palavras”, de Holinéss Cristina do Nascimento. A coreógrafa Holinéss diz estar bastante satisfeita com o prêmio. “Financeiramente não tem nenhuma importância, nem sei qual valor recebi, o que vale mesmo é a intenção e a minha é mostrar o trabalho dos meus alunos”. Pouco tempo depois, Holinéss constatou que o valor prêmio foi de R$ 100 e reafirmou ser um prêmio simbólico, pois para ela não era a quantia que importava.
As bailarinas de dança do ventre Jaqueline Cardoso e Naiara Cavalcanti, da companhia “Studio de Dança Laila Monte”, disseram que o evento é importante porque reúne as pessoas e mostra a dança. E Jaqueline completa: “Nós viemos porque gostamos, não ligamos para competição, não existe ter raiva de uma menina só porque ela é concorrente nossa”.
As companhias de dança que participaram da premiação foram Movlin, Karimã Estúdio de Danças, Vem Dançar Comigo, Delirom’ Teens, Ação e Atitude, Arlequim, Colégio Oito de Maio, Grupo Agito, Studio de Dança Tok Dance, Interação MK Hip Hop Dance, Studio de Dança Laila Monte e Academia Semírades.
No domingo, dia 25, o evento continuou com as apresentações dos bailarinos adultos e da terceira idade.