Fernando Fernandes começa campanha em reduto eleitoral
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————–
O ex-prefeito Fernando Fernandes começou a campanha em busca do terceiro mandato. Com uma grande participação de candidatos a vereador, militantes e lideranças políticas, Fernandes caminhou pela Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, ao lado de sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes e do seu vice, Laércio Lopes.
Ouça a entrevista com Fernandes sobre suas propostas para o Meio Ambiente
Durante a conversa com moradores, Fernandes destacou o que ouviu de um morador. “Ele me disse que se eu não fosse candidato, ele iria me mandar buscar para ser. Fico feliz com essas demonstrações de carinho”. O candidato também elogiou a participação dos candidatos a vereador na caminhada.
Foto: Eduardo Toledo
Fernando Fernandes conversa com moradora durante caminhada
A região que Fernando Fernandes conhece bem, ainda é o seu maior reduto eleitoral, terá atenção especial caso seja eleito. O candidato disse que ouviu de muitos comerciantes a reclamação do aumento do número de roubos e furtos. “Vamos implantar o monitoramento através de vídeo, não da forma que fizeram, que não funcionou. Temos um projeto moderno para o Pirajuçara”, disse.
Fernandes agradeceu aos moradores e comerciantes pela “recepção calorosa” que recebeu. Bem humorado, o candidato disse que no domingo, após caminhar pela Kizaemon Takeuti, iria fazer uma grande concentração na rua Luis Carlos Ventura, no início da feira do Pirajuçara. “Como não temos TV aqui, nosso horário eleitoral é ao vivo e em cores, junto com a população”, brincou.
O candidato também falou sobre a instalação do segundo distrito policial na região do Pirajuçara. “A informação que eu tenho é que o seccional já estava correndo atrás de um prédio para locar um prédio e instalar a nova delegacia. Mas eu tenho um compromisso, que chegando a prefeitura nós vamos construir um prédio para a delegacia. Chega de alugar prédio. Adquiriram uma cultura de locação de prédios, nós vamos voltar a construir prédios próprios”.
Durante entrevista com a imprensa no final da caminhada, Fernandes voltou a prometer que irá trazer uma Escola Técnica (Etec) e uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) para Taboão da Serra. Ele também disse que é preciso pensar em novos locais para receber grandes eventos. “A praça Luis Gonzaga não comporta mais esse tipo de evento. Temos que pensar em um local que traga lazer para a população com mais infra-estrutura, segurança e que não atrapalhe a vida das pessoas”.
Fernandes fez questão de lembrar que foi o primeiro médico do Pirajuçara. “Essa região eu conheço bem, fui o primeiro médico da região há 34 anos, cheguei aqui em 1978. Ali onde é o banco Itaú, ali tinha um posto de atendimento que tinha médico de terça e quinta-feira, só de manhã. Eu vivi o desenvolvimento desta região desde o princípio”.
Veja as propostas do candidato Fernando Fernandes para o Meio Ambiente
Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os três candidatos. Nesta primeira semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi o Meio Ambiente. Veja as propostas de Fernando Fernandes na questão ambiental.
Fernandes disse que a primeira ação na questão ambiental será a criação de uma secretaria municipal de Meio Ambiente. “Para nós meio ambiente se faz através de ações importantes como a economia de recursos naturais, o reaproveitamento desses recursos e educação. Precisamos criar uma cultura de educação ambiental que envolva as crianças”.
Para envolver as crianças nessa política voltada ao meio ambiente, Fernandes prometeu que uma das ações será a construção de uma escola de educação ambiental no Parque das Hortênsias.
Foto: Eduardo Toledo
Comerciantes receberam Fernandes durante caminhada no Pirajuçara
Em relação a trecho de mata atlântica entre o Pq. Laguna e o Jd Iolanda, que pertence a Polícia Militar, Fernandes disse que existe um projeto de preservação e de criação de um parque. “É preciso fazer um estudo junto com o Governo do Estado, já foi cogitado fazer um parque ali, Taboão carece de um local como esse, mas depende de uma conversa e um estudo, já que a área não é do município”.
Fernandes também disse que Taboão da Serra já coleta de 60 a 80% do esgoto. “Nossa intenção é chegar, no nosso governo, a 100% de esgoto coletado. A Sabesp já tem um tronco coletor funcionando que leva esse esgoto até a estação de tratamento de Barueri, esse será um grande avanço para nossa cidade”.
A questão do plantio de árvores terá destaque, segundo ele, em seu governo. “A medida que vão sendo criados novos espaços, você tem que pensar em plantar novas árvores. Essas árvores que estamos desfrutando de suas sombras, por exemplo, foram todas plantadas por mim. As árvores frutíferas atraem pássaros, que eu acho bacana para a cidade”.
O candidato disse que as canalizações do córregos é boa para a cidade, mas criticou a morosidade das obras.
Quiz
Para mostrar que conhecem a cidade, os candidatos vão responder, todas as semanas, uma espécie de quiz, com uma pergunta sobre a cidade dentro do tema abordado na semana. Nessa semana perguntamos aos candidatos quais são os três principais córregos de Taboão da Serra. Fernandes respondeu corretamente e a pergunta.
“Joaquim Cachoeira, Poá e Ponte Alta. O Pirajuçara é lindeiro, ele faz divisa de Taboão com São Paulo. Os córregos que correm dentro da cidade são o Poá, Joaquim Cachoeira e o Ponte Alta”, respondeu Fernandes.