Fernandes visita o Jd. Freitas Júnior e fala sobre manutenção da cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais de Taboão da Serra, o candidato à prefeitura pelo PSDB, Fernando Fernandes, realizou corpo a corpo com eleitores do bairro do Jardim Freitas Jr. na manhã deste sábado, dia 1º de setembro. Usando a frase "prefeito tem que cuidar da cidade como se fosse sua casa e gostar da cidade como gosta de sua família", o ex-prefeito mostrou-se bastante confiante em sua vitória nas eleições do próximo dia 7 de outubro.
O candidato tucano fez um balanço positivo de sua campanha, até o momento. "Maravilhosa. A palavra que resume nossa campanha é maravilhosa. Nós estamos andando nas ruas e estamos sendo recebidos com muito carinho pela população, que declara o voto espontaneamente. Isso nos dá uma sensação muito agradável de que o resultado final será muito bom".
Foto: Marcus Vinicius Dias
Fernando Fernandes durante caminhada no Jd. Freitas Júnior, no sábado
Durante caminhada pela Rua Roberto Ignácio, Fernandes cumprimentou comerciantes e moradores locais e ouviu, da própria população, reclamações sobre a saúde pública e a falta de vagas nas creches do município. "Eu vou construir uma creche na rua de trás dessa que estamos. É uma necessidade ter uma creche por aqui. Estou lançando esse compromisso com vocês", disse o candidato tucano a uma mãe, que estava com sua filha no colo.
O horário de atendimento das UBS também foi destacado pelos eleitores da região. Alegando demora nos atendimentos e dificuldades em marcar consultas médicas, os moradores pediram para que o candidato, se eleito, melhorar as condições das Unidades Básicas de Saúde. "As UBS fecham às 16h, mas dá 15h30 e não querem mais atender a gente. Eles fecham as portas do posto e não atendem a gente", disse um morador.
Como forma de melhorar os atendimentos das UBS do município, o ex-prefeito prometeu estender o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde até às 21h, caso assuma o governo no próximo ano.
Manutenção e Iluminação Pública
Semanalmente, o Portal O Taboanense trata de um tema específico com os candidatos à prefeitura. Dessa vez, as questões das manutenções e iluminação pública foram abordadas ao candidato do Partido da Social Democracia Brasileira.
Perguntado se teria alguma solução para a iluminação pública do município, tendo em vista que os taboanenses pagam uma taxa cara para manter iluminada a cidade, mas, mesmo assim, o município continua mal iluminado, Fernandes disse que um dos grandes problemas na manutenção da iluminação se deve aos atrasos nos pagamentos dos fornecedores, que não conseguem fornecer o serviço que se espera da empresa contratada.
"Eu ouvi dizer que Taboão iria se tornar uma Paris brasileira, né? E não é isso que a gente ouve na rua. Taboão paga uma taxa, que hoje tem uma empresa contratada pela Prefeitura, Citéluz, que faz a iluminação pública. Mas, o que eu tenho ouvido, conversando com empresários, é que o atraso no pagamento de todos os fornecedores, produzem essas distorções e as empresas acabam não fornecendo os serviços que deveriam fornecer. Mas, também, a gente não pode ficar culpando a empresa, pois ela não está recebendo, pelo menos é o que as pessoas falam por ai. Então, é o que sempre falo. O problema da Prefeitura é um problema de gestão".
Perguntado se a empresa responsável pela iluminação da cidade, Citéluz, está fazendo um bom trabalho, o peessedebista preferiu não se comprometer a falar do assunto, antes de entrar na prefeitura. "Eu não posso avaliar o trabalho da Citéluz, pois, pelo que eu ouço dizer, os investimentos e o recurso que deveria ser repassados a ela, não estão sendo feitos de forma adequada. Então, eu fico sem saber. Mas, tem muitas coisas que eu só vou ter certeza da realidade chegando à prefeitura".
Foto: Marcus Vinicius Dias
Fernando Fernandes falou sobre a manutenção e iluminação pública
Outra questão de falta de manutenção em Taboão da Serra, a operação Tapa Buraco vai estar no plano de governo do ex-prefeito, que também falou da falta de limpeza do município. "Não é só Tapa Buraco. A cidade está suja. Só não vê isso quem não anda na cidade. É entulho por todos os lados, é buraco. A cidade está muito mal cuidada. Nós vamos investir muito na manutenção da cidade. Prefeito tem que cuidar da cidade como se fosse sua casa. Gostar da cidade como gosta de sua família".
O peessedebista disse ainda que pretende fazer um trabalho de recapeamento em diversas vias da cidade, o que pode melhorar o trânsito local. "Nós vamos recapear muitas vias, pois o trânsito, que é um problema, hoje central da cidade, também passa pela questão do piso ser decente e adequado, o que não acontece no Taboão. Então, nós vamos precisar recapear muitas vias da cidade para melhorar o fluxo e o trânsito na cidade".
Sobre a manutenção das praças do município, que estão abandonadas, Fernandes garantiu total atenção nas melhorias, conservação e na instalação de academias ao ar livre nas praças de Taboão da Serra. "A conservação das praças passa pela manutenção da cidade. Não adianta construir praças; tem que construí-las e mantê-las em condições de uso. Mas, nós vamos trazer uma inovação para as praças, que são as academias ao ar livre, que vão ser aqueles aparelhos que vão permitir à população, principalmente aos idosos, que possam ter um lugar para fazer um pouquinho de musculação e recuperar a massa muscular perdida, além de melhorar sua qualidade de vida".