EM ALTA
Home

Fernandes vence nova batalha jurídica contra Aprígio

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————-

Publicado no Blog do Toledo

Poucos eleitores imaginam que a disputa pela prefeitura de Taboão da Serra vai além dos carros de som, placas e caminhadas dos candidatos. Na justiça, uma intensa batalha jurídica se desenrola. A coligação “Taboão Crescendo com Você”, encabeçada por Aprígio, perdeu nesta quinta-feira, dia 20, outro recurso.

Os advogados de Aprígio entraram com um agravo regimental pedindo pela terceira vez a impugnação da candidatura de Fernando Fernandes (PSDB). Desta vez, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral decidiram por 7 a 0 que o agravo fosse improvido. Ou seja, Fernandes continua na disputa.

Foto: Divulgação


Fernandes durante corpo a corpo com eleitores

A primeira vitória de Fernandes foi no dia 26 de julho, quando a justiça de Taboão da Serra deferiu seu registro de candidatura. A coligação “Taboão Crescendo com Você” havia entrado com um pedido de impugnação, alegando que Fernandes, quando era ex-prefeito da cidade, havia sido condenado por improbidade administrativa e os advogados pediram a suspensão dos seus direitos políticos.

A justiça de Taboão da Serra deferiu o registro de candidatura. A coligação de Aprígio recorreu ao TRE. No dia 16 de agosto, o juiz relator, Encinas Amnfré, de forma monocrática, manteve a decisão da juíza Daniela Cláudia Herrera Ximenes que já havia negado a impugnação contra Fernando Fernandes.

Em sua decisão em agosto, o juiz Encinas Manfré disse que “desacolho todo o alegado pelo recorrente [coligação Taboão Crescendo com Você]”. Em outra parte da sua decisão, o juiz escreveu “mantenho a respeitável sentença, por sinal, também pelo respectivo conteúdo. À vista do exposto, nego provimento ao recurso com fundamento no artigo 54, caput, do Regimento Interno deste Tribunal”.

A reportagem do Portal O Taboanense não conseguiu contato com Fernando Fernandes e nem com Aprígio.

 

Notícias relacionadas