Fernandes quer triplicar câmeras do vídeo monitoramento
A prefeitura de Taboão da Serra pretende inaugurar até o final de dezembro a central de vídeo monitoramento que já está com as 28 câmeras em funcionamento. A expectativa é que no próximo ano o número de equipamentos espalhados pela cidade seja ampliado para 80, principalmente na região do Pirajuçara.
De acordo com o prefeito Fernando Fernandes o objetivo é aumentar o número de câmeras para auxiliar o trabalho da polícia e da GCM. “Queremos aumentar rapidamente o número de câmeras, chegando a 80. Temos bastante [câmeras] instaladas para o lado de cá [região central], mas na região do Pirajuçara temos poucas. 80 câmeras é um mínimo que temos que ter para a cidade. Quero ter esse número até o final de 2014”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
O prefeito Fernando Fernandes que pretende ampliar os investimentos em segurança
Durante o evento de formatura de 37 novos Guardas Municipais, Fernandes criticou a gestão anterior do ex-prefeito Evilásio Farias. “O que estamos inaugurando é exatamente aquilo que não foi feito. São essas 28 que estamos instalando para cumprir com o compromisso e não ter que devolver o recurso [para o governo federal], o que seria um retrocesso financeiro e orçamentário e um retrocesso de um serviço essencial da cidade”.
Fernandes ainda disse que pretende aumentar o número de câmeras com o auxílio do Governo Federal, mas que o projeto saíra do papel mesmo sem a ajuda. “Se não houver recursos do Ministério da Segurança, vamos aumentar com recursos próprios mesmo”.
Segundo o prefeito, detalhes impedem a inauguração da central de vídeo monitoramento. “Necessita algumas coisas complementares, já visitei o local, está muito bem instalado, mas faltam algumas obras pequenas, melhorar a iluminação. Mas em poucos dias teremos esse novo equipamento inaugurado”.