Fernandes quer transformar Parque das Hortênsias em pólo cultural
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Durante encontro com artistas de Taboão da Serra, o pré-candidato Fernando Fernandes, falou que vai destinar 1% do orçamento da cidade para a área da Cultura, além da promessa de construir um anfiteatro, dentro de um Parque Temático, na área onde atualmente se encontra o Parque das Hortênsias. De acordo com Fernandes aquele é um espaço precioso e mal utilizado.
Artistas de Taboão da Serra debatem rumos da cultura com Fernando Fernandes
“Eu vou disponibilizar 1% do orçamento para a cultura, eu sou pragmático, tem que ter orçamento, hoje não tem. A prefeitura será responsável pela criação dos espaços [galpões culturais] e do anfiteatro”, disse. Sobre o Parque das Hortênsias, Fernandes falou que é favorável à saída dos animais e a reutilização do espaço.
Foto: Eduardo Toledo
Fernando Fernandes é pré-candidato do PSDB a sucessão municipal
“O local é ultrapassado, os animais estão sofrendo, passando fome, sou favorável a saída deles. Temos que mudar, reutilizar a área, criar um Parque Temático, com recursos audiovisuais, 3D, construir um anfiteatro. Á noite aquele espaço fica inutilizado, quantas produções culturais podem acontecer lá, o estacionamento é subutilizado. Vamos introduzir cultura onde hoje é o Parque das Hortênsias”, falou.
Segundo Fernandes com orçamento todos esses projetos se tornam viáveis, para isso ele aguarda um documento, que será redigido pelos representantes dos coletivos, com um programa a ser desenvolvido. Aliás, a participação da comunidade, será uma marca registrada em seu governo, como explica.
“Eu quero que nosso programa de governo seja escrito pelas pessoas dos diversos segmentos. Vamos fazer a parte institucional”, finalizou.