EM ALTA
Home

Fernandes promete programas de qualificação às famílias de baixa renda

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————

Faltando uma semana para o tão aguardado 7 de outubro, dia em que todos os taboanenses vão às urnas decidir quem será o próximo prefeito do município, o candidato pelo PSDB, Fernando Fernandes, realizou um comício no bairro do Jardim Salete, na manhã deste sábado, dia 29 de setembro. Acompanhado dos membros da coligação "Dias Melhores Virão", o tucano agradeceu o carinho do público presente na Rua Balbina Rodrigues Borba e mostrou-se bastante otimista em assumir à Prefeitura pela terceira vez.

"Vitória. Nosso balanço se resume em uma palavra: vitória. A certeza da vitória que a gente tem, por ter andado bastante na rua, por ter conversado com as pessoas, de ter sentido a cidade, o desejo que a cidade tem de mudança e nós representamos essa mudança.  Então, estamos convictos com nossa vitória".

Foto: Divulgação

O candidato tucano durante comício no Jd Salete, no sábado

Semanalmente, a equipe de reportagem do O Taboanense trata de um assunto de interesse público com cada candidato. Dessa vez, a questão da assistência social foi abordada com o candidato peessedebista.

Sobre suas propostas para a área de assistência social, Fernandes garante que vai implantar programas de qualificação às famílias de baixa renda, como forma de dar mais qualidade de vida às pessoas carentes na cidade.

"A questão da ação social é muito complexa. A ação social não se resume apenas em você estar atendendo as famílias que estão necessitadas naquele momento. Isso é uma ação importante, mas, ação social é muito maior que isso. Temos que qualificar as famílias, para que elas possam gerar renda, para que elas possam melhorar suas vidas e não melhorar à custa das coisas que elas estão recebendo. É melhorar pela capacidade produtiva de cada família. Então, nós temos uma preocupação muito grande, num programa de qualificação das pessoas de baixa renda, para que elas possam realmente, de verdade, melhorar sua qualidade de vida", disse.

Sobre o pretende fazer para que o trabalho da Prefeitura, na questão social, não se confunda com assistencialismo, Fernandes disse que tem objetivo de estimular as famílias a gerar suas próprias rendas, mas, garante dar toda atender necessária às pessoas mais necessitadas.

"Você procurar criar programas de qualificação, de geração de renda, para que as famílias saiam dessa condição. Isso não significa que você não tenha que atender essas famílias na hora que elas precisam. Isso é muito importante e nós fazíamos isso e fazíamos bem. A Analice (Fernandes), secretária do bem-estar social, deu um show na cidade, nesse sentido. Mas, ela não se esqueceu de introduzir programas que gerassem renda e que qualificasse as pessoas. Então, a gente precisa ter uma atenção muito especial com isso", afirmou Fernandes.

Perguntado se pretende implantar o programa Bolsa Família, o candidato tucano disse que tem objetivo de buscar o apoio do governo federal, principalmente visando aproximar o município dos principais programas sociais implantados no país. "O Bolsa Família é do governo federal, mas se eles quiserem nos ajudar mais, será bem-vindo. Nós estamos aqui para receber esse auxílio de todos que querem nos ajudar. Seremos parceiros do governo federal também, mas também seremos parceiros do governo do estado, coisa que esse governo não foi. Por questões políticas, não quis ser parceiro do governo do estado. Nós vamos ser parceiríssimos do governo do estado, mas, também seremos parceiros do governo federal. Irei a Brasília. Se a presidente Dilma me atender, eu quero ir lá levar nossas reivindicações e queremos participar de todos os programas do governo federal".

O ex-prefeito ainda reforçou que pretende qualificar as famílias de baixa renda da cidade, oferecendo cursos e estimulando o trabalho dessas pessoas. Segundo ele, apenas assim, os taboanenses mais carentes poderão mudar efetivamente suas vidas. "Efetivamente, criando programas de qualificação. Programas de geração de renda, você fazendo com que essas mulheres possam fazer até algo que gostam em suas casas, que eles possam fazer cursos, que possam se reunir em termos de cooperativa, introduzindo algo que possa ser vendido, para melhorar a renda familiar. Então, é dessa maneira. Você gerar os programas de qualificação de renda".

Notícias relacionadas