EM ALTA
Home

Fernandes promete Fábrica Cultural para Taboão da Serra

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

 

Durante caminhada pelo bairro do CSU, na manhã do último sábado, dia 4 de agosto, o candidato à prefeitura de Taboão da Serra pelo PSDB, Fernando Fernandes, cumprimentou moradores e comerciantes da Avenida Laurita Ortega Mari. Ao lado de sua esposa, a deputada estadual, Analice Fernandes, o ex-prefeito com moradores do bairro.

Fernando Fernandes fala de suas propostas para a Cultura em Taboão. Ouça.

Assim como em todos os bairros por onde passou, Fernandes ouviu reclamações sobre o aumento do IPTU e dos problemas na área da saúde. Porém, dessa vez, o candidato recebeu um pedido diferente do que está acostumado: a falta de união da oposição com a situação, em prol das melhorias da cidade.

Foto: Marcus Vinicius

Fernando Fernandes durante caminhada no Parque Pinheiros-CSU

"O grande problema de vocês, políticos, é que não se unem aos projetos dos adversários que estão no poder. Não querem dar continuidade aos trabalhos positivos do prefeito atual", disse uma mulher, ressaltando a falta de união dos partidos de oposição.

Fernando Fernandes afirmou que, se eleito, pretende manter tudo que foi deixado de positivo pelo governo atual. O candidato tucano ainda ressaltou que pretende revisar todos os projetos atuais, antes de realizar mudanças na cidade.

Segundo o peessedebista, as carências da região do CSU são as mesmas de toda a cidade, e que as áreas de segurança, saúde e educação têm prioridade no governo de Taboão da Serra. Fernandes disse ainda que as caminhadas nas ruas servem para ouvir as necessidades de cada região, e que só vai anunciar seu plano de governo no próximo dia 15 de agosto, em seu site: fernandofernandes45.com.br.

Ausente novamente no corpo a corpo do PSDB, o vice Laércio Lopes permanece se recuperando de um problema na vista. Apesar disso, sua assessoria garantiu a volta do empresário já na próxima segunda-feira, dia 6. "O Laércio já está quase recuperado. Ele vai voltar a participar da campanha do Fernando na segunda-feira, na reunião no comitê. Na terça, já estará nas ruas dando seu apoio ao Fernando".

Propostas do candidato Fernando Fernandes para a cultura na cidade

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi cultura.

De acordo com o ex-prefeito, o grande desafio da cidade é proporcionar cultura em massa, oferecendo maiores espaços culturais aos taboanenses. "Nós temos que investir em cultura. Cultura não pode ser um privilégio, tem que estar ao alcance de todos".

Perguntado se vai manter o Liceu de Artes, caso seja eleito, Fernandes disse que não pretende retirar algo que está dando certo na cidade. O espaço oferece oficinas e cursos que envolvem linguagens artísticas e culturais na cidade.

"Os nossos adversários propagam para cidade que se o Fernando ganhar, e eu vou ganhar, que eu vou acabar com tudo. Não, nós vamos analisar tudo o que existe e tudo o que for bom  vai continuar. Agora, é lógico que a gente puder dar um passo a frente, ampliar o serviço, melhorar o conceito. Pois, a mudança do governo é para isso mesmo: acabar com o que não é bom e melhorar aquilo que já existe".

Fernandes anunciou que vai utilizar 1% do orçamento público para atividades culturais na cidade. Entre suas propostas na área, está a implantação da Fábrica Cultural, programa do Governo do Estado.

"A Fábrica Cultural é um espaço muito grande, com todas as atividades culturais, e que vai melhorar a cultura de Taboão. Além de alimentarmos novamente nos bairros, espaços culturais para que novos grupos de teatro, de musica e de dança sejam incentivados, para que apareçam e cresçam em Taboão da Serra. Nós temos um projeto de cultura bastante detalhado, que a partir de 15 de agosto, vai ser distribuído para toda a cidade”, concluiu.

 

Notícias relacionadas