Fernandes lamenta prejuízos causados por enchente no Centro
O prefeito Fernando Fernandes se pronunciou através de uma nota oficial sobre a tragédia ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 19, quando grande parte do Largo do Taboão e a Vila Santa Luzia ficaram debaixo d’água após forte tempestade que deixou toda a região em estado de alerta.
Na nota, Fernandes afirmou que a prefeitura vem realizando um trabalho de prevenção, mas a quantidade de água que caiu em Taboão da Serra foi muito além do esperado. “A prefeitura está atenta e consolidando seu trabalho de prevenção as enchentes, porém todos os nossos esforços não fizeram frente a quantidade de água em tão pouco tempo”, disse.
O prefeito também lamentou o desaparecimento de José Fonseca da Silva, de 69 anos, que teve seu carro levado pela enxurrada nas ruas Santa Luzia e José Soares de Azevedo.
Leia a nota na íntegra
Quero me solidarizar com as 113 famílias que tiveram suas casas e comércios invadidos pelas águas no centro de Taboão. A prefeitura está atenta e consolidando seu trabalho de prevenção as enchentes, porém todos os nossos esforços não fizeram frente a quantidade de água em tão pouco tempo. Foram 68 mm de chuva em 30 minutos, chuva que cairia durante 3 dias.
O que aconteceu nos pegou a todos de surpresa, tanto que não conseguimos agir antecipadamente. A prefeitura está trabalhando para atender os atingidos, através da Defesa Civil, do Fundo Social, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde.
Infelizmente temos uma pessoa que se encontra desaparecida, o senhor José Fonseca Silva, morador de São Paulo, os bombeiros estão realizando as buscas. Quero agradecer o Comando da Polícia Militar que empreendeu o salvamento de várias pessoas que ficaram ilhadas pela forte correnteza que invadiu as ruas e calçadas.
Iniciamos o trabalho para a limpeza do centro e esperamos que amanhã a cidade esteja em ordem o mais rápido possível. Muito obrigada a todos os funcionários que estão ajudando nesta missão.