Home

Federação Paulista confirma Taboão como sede da Copa São Paulo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/10/2014 00:00

Taboão da Serra será mais uma vez sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro de 2015. A competição é a mais importante da categoria. O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega, informou na segunda-feira, dia 6, que a confirmação foi dada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

“A Federação confirmou Taboão como sede e o Cats como representante, para fazer aquele grande evento que Taboão da Serra gosta”, disse Nóbrega. Que também afirmou que a  cidade está apta para receber o campeonato.

 Estádio municipal José Feres receberá jogos da 1ª  fase da Copinha | Ricardo Vaz

“O prefeito Fernando Fernandes já assinou toda a documentação com as exigências da Federação Paulista. E confiando na palavra do prefeito e na minha, como presidente do Cats, a federação nos deu essa excelente notícia que seremos sede novamente”, falou Nóbrega.

O time
Atualmente o Cats treina uma equipe de 100 atletas, desses, 25 serão selecionados para formar o time que disputará a Copinha.  Segundo o presidente do clube, a preparação da equipe acontece desde agosto.
Ainda segundo o presidente, ainda este mês o treinador deverá entregar uma pré-lista com 35 nomes.  “Precisamos dessa pré-lista, até porque eles [jogadores] precisam treinar a parte física. Tem uma preparação muito forte que o Cats faz para a Copa São Paulo”, falou.

Nóbrega declarou que a equipe que representará a cidade em 2015, receberá a mesma preparação da anterior, apesar de dividir espaço e atenção com o time principal que está na fase final em busca do acesso.
“A preparação vai ser igual, com todo carinho e amor para que a gente possa revelar jogadores da região e de Taboão da Serra também. Mas não dá pra garantir o que vai acontecer, sei que o trabalho será bem feito”, garantiu.

Em 2014, o Cats registrou sua melhor participação na Copinha, o clube ficou em 5º lugar na classificação geral do torneio, fez uma campanha impecável, dos seis jogos que disputou, venceu cinco, perdeu nas quartas de final para o Santos, marcou 15 gols, sofreu nove e, teve o artilheiro da competição, o centroavante Gustavo, com nove gols.

Teste Deploy