Família de adolescente acusado de ameaçar colega em escola de Taboão da Serra apresenta direito de resposta

A família de um adolescente acusado de ameaçar uma colega de escola em Taboão da Serra apresentou ao Portal O Taboanense um pedido de direito de resposta e envio um texto que publicamos agora na íntegra:
Adolescente que foi acusado de ameaçar colega de sala, vinha sofrendo reiteradamente bullyng de um grupo de adolescentes que o perseguiam. Esse adolescente atualmente sofre física e psicologicamente por vivenciar um terror escolar. O adolescente vinha sofrendo sozinho e calado, quem presenciava essa triste realidade de perseguição estudantil foram os demais colegas de sala e professores.
O quadro psicológico enfrentado por este adolescente chegou ao ponto de atingir a sua saude física, tendo que a escola chamar SAMU para atendimento médico frente a pressão arterial e batimentos cardíacos acelerados do adolescente.
Após terem conhecimento de todo o ocorrido, familiares buscaram as autoridades policiais. A situação segue sendo investigada tanto em relação ao grupo de adolescentes que o injuriava como também em decorrência de cyberbulling, para verificar o grau de extensão destes acontecimentos e responsabilizar os verdadeiramente culpados.
A perseguição extrapolou a esfera escolar tendo atingido ate mesmo os familiares do adolescente que precisaram buscar amparo na justiça diante das ameaças e perseguições físicas e na internet.
TAGS