EM ALTA
Home

Exclusivo: veja como será o Poupatempo e a nova praça Luiz Gonzaga

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/12/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Publicado no Blog do Toledo

O Portal O Taboanense revela com exclusividade a planta e o croqui final da nova praça Luiz Gonzaga após a construção do Poupatempo e do restaurante Bom Prato. Além do prédio está prevista a remodelação da praça, que irá ganhar playground, espaço recreativo, academia de ginástica, bancos e arborização.

A construção do Poupatempo na praça Luiz Gonzaga foi o primeiro grande atrito entre oposição e o governo Fernando Fernandes (PSDB). O grupo contrário a construção do equipamento no local critica a administração por “acabar” com a praça. Por sua vez, Fernandes disse que a praça não passava de um “cimentadão” e prometeu uma praça “de verdade”.

Arte: Prefeitura de Taboão da Serra

Planta mostra como ficará a nova praça Luiz Gonzaga e o Poupatempo

Pela planta é possível ver que na frente do Poupatempo haverá uma área livre para circulação de pedestres, seguindo em direção da EMI Mônica, paralelo a rua Firmino Vieira Gonçalves, o calçadão dá lugar a uma área de lazer com playground, academia de ginástica e bancos, além de um paisagismo com árvores e arbustos.

Quando anunciou a obra, Fernandes disse que “a Praça Luiz Gonzaga tem mais de 4.000 m² de área e o prédio da unidade terá aproximadamente 1.300 m², ou seja, todo o restante ficará remanescente para as melhorias e adequações”.

Em outubro, foram realizadas manifestações contra a construção do Poupatempo no local. “Que praça é essa que não tem árvore, não tem banco, não tem playground, equipamento para a Terceira Idade? Agora sim, nós vamos criar uma praça, por tudo isso, não acredito que pessoas conscientes estejam contra a implantação de um projeto tão importante para a cidade”, disse Fernandes.

A ex-vice-prefeita Márcia Regina (PT) criticou o local escolhido para a construção. “Temos informações que se a população não quiser que o Poupatempo seja instalado aqui [na praça Luiz Gonzaga] pode ser construído em outro lugar. Essa deve ser a única cidade do país onde se acaba com uma praça para construir outra coisa”, declarou.

Apesar das polêmicas, as obras de fundação estão bem adiantadas e a previsão de entrega da obra é março de 2014. O Poupatempo deve ser inaugurado em julho do mesmo ano. “Até março do ano que vem a obra está concluída. Depois a gente entrega para o Estado para montar o Poupatempo, o Detran e o Bom Prato. Inauguramos em julho”, informou Fernandes.

O prédio está sendo construído pela prefeitura de Taboão da Serra e irá abrigar o Poupatempo, o DETRAN-SP e a rede de restaurantes populares Bom Prato, no andar superior do prédio. O valor total do investimento é de R$ 1.663.374,75. Estima-se que, além dos moradores de Taboão da Serra, o município também atenda a população de regiões próximas, como Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba, Butantã e Campo Limpo.

 

 

Notícias relacionadas