EM ALTA
Home

Evilásio Farias, enfim, nomeia novo secretariado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, nomeou nesta sexta-feira, dia 13, seu novo secretariado. Com a saída de sete secretários municipais, que irão disputar as eleições de outubro, a reforma na administração foi necessária. Os nomes escolhidos por Evilásio foram indicados pelos antecessores.

Na quinta-feira, dia 12, o nome de Milton Parron já havia sido confirmado no lugar de José Alberto Tarifa, que tentará uma vaga na Câmara Municipal. Claudinei Pereira, que ocupava a pasta de Transporte e Mobilidade Urbana, deixou o cargo no início de abril, no seu lugar, como já havia adiantado o Portal O Taboanense, assumiu Zoroastro Júnior, que já havia ocupado o cargo por seis meses em 2011.

Foto: Eduardo Toledo

Cido assumiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico

Jacira Moretti, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, também irá concorrer a uma das 13 cadeiras do Legislativo. Ela saiu e indicou Aparecido Jacinto Sobrinho, o Cido, que já ocupava um cargo na mesma pasta. “Conheço bem o andamento da secretaria, todos os projetos. Agradeço essa oportunidade, vamos continuar o trabalho que a Jacira desenvolveu aqui”, disse.

Surpresa mesmo foram as indicações no esporte e no governo. Luis Lune deixou a secretaria e em seu lugar foi nomeada a professora Mayse Rodrigues Ballarini, que já foi diretora da Emi Jotalhão e da escola Paulo Freire. Mesmo sem experiência na área esportiva, a educadora já assumiu a pasta.

Marco Porta, que ocupou a secretaria de finanças até o início de abril, deixou o cargo e sem eu lugar assumiu o interino Adílson Carvalho. O nome de Eduardo Rijo chegou a ser confirmado pelo ex-secretário, mas a efetivação acabou não acontecendo. “Conversamos muito, vou ajudar na coordenação da campanha do Aprígio, acho que foi o melhor”, disse Rijo.

Mudanças

Em fevereiro, outras duas mudanças já haviam sido confirmadas. O também secretário, Carlos Eduardo de Toledo, da Manutenção, deixou o cargo que foi ocupado por Engenheiro Orlindo. A vice-prefeita, Professora Márcia, deixou a pasta de Cultura e em seu lugar assumiu Luis Domingues.

Veja os ex-secretários deverão sair candidatos:

– Marco Porta
– Jacira Moretti
– Carlos Eduardo de Toledo
– José Alberto Tarifa
– Luis Lune
– Claudinei Pereira
– Professora Márcia (continua no cargo de vice-prefeita)

Notícias relacionadas