EM ALTA
Home

Evilásio exonera secretário de governo indicado por Marco Porta

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

 

O prefeito Evilásio Farias exonerou nesta terça-feira, dia 5, o secretário de governo Adílson Carvalho, indicado por Marco Porta. Outras sete pessoas ligadas ao ex-deputado também foram demitidas pelo prefeito. Marta de Betânia, atual chefe de gabinete, irá assumir a secretaria de governo acumulando as duas funções.

No último sábado, dia 2, Marco Porta, que é pré-candidato a vereador, declarou apoio a pré-candidatura de Fernando Fernandes. Durante entrevista ao Portal O Taboanense, Porta disse que continuaria com o compromisso com o governo Evilásio até o dia 31 de dezembro. “Nós temos a governabilidade e temos as eleições, o meu compromisso com o Evilásio é respeitar o governo dele, fiz parte do governo”.

Foto: Eduardo Toledo

Marco Porta disse que tinha acordo com Evilásio pela "governabilidade"

Na ocasião, Porta disse que denúncias contra o governo de Evilásio o fizeram mudar de ideia (o partido iria fechar com Aprígio) e apoiar Fernando Fernandes. “O que o nosso presidente nacional tem dito é que nós temos que manter o partido fora de coisas como o denuncismo, como coisas que podem comprometer a lisura do partido. E isso é que nos levou a tomar essa decisão que já vem sendo estudada há muito tempo, desde que nós assumimos o partido em fevereiro do ano passado”, afirmou.

Procurado pela nossa reportagem, Marco Porta disse que não iria se pronunciar no momento. “Confirmo as exonerações, mas não quero falar nada agora, estou avaliando tudo o que aconteceu”, afirmou por telefone.  A nossa reportagem tentou contato com Betânia, mas não foi atendida.

Marco Porta foi eleito vereador pela terceira vez em 2008 pelo PSB e assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo mesmo partido. Em maio do ano passado, no auge da crise que atingiu o governo do prefeito Evilásio Farias, ele assumiu a secretaria de governo e logo em seguida acumulou também a secretaria de finanças.

Porta chegou a ter seu nome cogitado a sucessão municipal com apoio do governo. O ex-secretário deixou o PSB em fevereiro do ano passado e assumiu o PRB, partido em que estava filiado Aprígio que já havia manifestado vontade de se candidatar a prefeito. Aprígio deixou o PRB e foi, em outubro de 2011, para o PSB.

Volta

O prefeito Evilásio Farias deve voltar atrás em duas exonerações que foram anunciadas na semana passada. Eduardo Rijo e o experiente Reinaldo Palma Gimenez, devem voltar aos seus cargos na próxima segunda-feira, dia 11. Alexandre Roberto Ribeiro, o Lelê, também pode ser recontratado.

 

Notícias relacionadas