EM ALTA
Home

Estudantes ocupam segunda escola em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na noite de quarta-feira, um grupo de alunos ocupou a escola estadual Antônio Inácio Maciel, na Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa em Taboão da Serra. Os alunos são contra a reestruturação escolar em São Paulo, que passará a valer a partir do próximo mês.

Atualmente a escola atende alunos do 5º ano ao 3º ano do ensino médio. Segundo o cronograma divulgado no site da Secretaria de Educação, a partir de janeiro do próximo ano, a escola só irá atender alunos do ensino médio.

Alunos protestam contra a reorganização do ensino proposto pelo Governo Estadual | Thiago Neme / Gazeta de São Paulo

A Gazeta esteve na escola na manhã de ontem, porém os alunos não quiseram conversar com a reportagem e nem informaram quantos estudantes estão participando do ato.

A escola Antônio Inácio Maciel, é a segunda da cidade a ser ocupada por estudantes. Na última segunda-feira, por volta das 22h, um grupo de 70 alunos ocupou a escola estadual Domingos Mignoni, na rua Jovina de Carvalho Dau, no centro do município. Eles prometem permanecer no local até o Governo do Estado voltar atrás na reorganização escolar.

Na última terça-feira, a Secretaria da Educação divulgou um balanço informando que 190 escolas estavam ocupadas em todo o Estado, porém o número é inferior ao apurado pelo Sindicato dos Professores (Apeoesp), que contabiliza mais de 200 unidades paradas.

Ocupação. Na manhã de ontem, estudantes ocuparam a Diretoria de Ensino da Região de Santo André, na Rua Figueiras, bairro Jardim, no Grande ABC. Os estudantes fizeram a ocupação em forma de protesto.

Fechamento

No dia 28 de outubro foi divulgada a lista de escolas da rede estadual de 35 municípios que serão “disponibilizadas”. Além das 93 escolas que serão fechadas, outras 1.464 unidades serão reorganizadas.

Notícias relacionadas