Estreia de suplentes marca sessão da Câmara Municipal
Apesar da aparente tranqüilidade, o clima entre os vereadores era visivelmente tenso, após a prisão de Natal, na última segunda-feira. Os parlamentares se esforçaram para que a sessão continuasse de forma serena. “Parabenizo os novos vereadores que estão aqui hoje, que tenham um bom êxito, muita sabedoria e que Deus possa lhes abençoar”, desejou o vereador Alexandre Depieri.
Foto: Eduardo Toledo | Divulgação
A estreante Fausta, a primeira vereadora a ocupar uma cadeira em quase sete anos
Três munícipes fizeram uso da Tribuna Popular. Hélio Teles Alves, questionou as obras paradas do Centro Olímpico e pediu uma solução para o caso. O segundo a usar a Tribuna foi Eduardo Rijo para dar boas vindas aos suplentes, em especial para Tales Franco, do seu partido. “Quando ele me pediu a legenda, fiquei um pouco ressabiado, mas o Tales se mostrou uma grande liderança”, disse.
Por último, a advogada Júlia Aziz Colette, parabenizou a Câmara pela Comissão Especial de Inquéritos (CEI), mas criticou a ação dos vereadores pela falta de empenho em relação à questão da revisão da planta genérica do município e IPTU, e encerrou seu discurso dizendo: “Todos nós somos obrigados a sermos honestos”.
Na primeira parte da sessão todos os requerimentos e indicações, inclusive a em precedentes foram votadas e aprovadas por unanimidade. Os projetos foram encaminhados às comissões permanentes da Câmara. Na ordem do dia não houve nenhum projeto para ser apreciado.