Estado inicia obras de canalização do córrego Poá em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Após 125 inundações entre os anos de 2003 e 2012, a canalização do córrego Poá no trecho que liga o Jd. Iolanda ao Piscinão da Portuguesinha, terá início após anos de discussão, com previsão de seis anos de duração, contando a partir do dia 27 de julho. Serão 1.364 metros de canalização, que terá o custo de R$ 9.880.711,11.
O canteiro de obras está localizado próximo à ponte da Rua Estrada Maria Aparecida Nicoletti, onde a empreiteira Souza Compec já está executando a obra com gabião. A licença só não saiu antes porque a DAEE estava esperando a Licença de Instalação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a Cetesb.
Foto: Divulgação
Obras começaram nesta quarta-feira, dia 22
A licença foi liberada após a cobrança de alguns moradores da região para o Governo de São Paulo, onde e-mais foram enviados aos responsáveis pela Cetesb, com fotos dos alagamentos que os moradores eram obrigados a enfrentar a cada chuva forte na região de Taboão da Serra. O pedido estava sendo feito há quase 10 anos, o que indignava mais ainda os residentes da região.
A obra havia sido ilícita a mais de 13 meses, sendo publicada uma matéria no Diário Oficial, no dia 24 de dezembro de 2010, onde era relatada a proposta da canalização e o gasto que seria feito naquela época.