Esposa de GCM executado em Embu das Artes é presa por suspeita de ter planejado crime

A Polícia Civil de Embu das Artes prendeu a esposa do GCM Teixeira, executado com mais de 20 tiros na madrugada desta sexta-feira, dia 4, enquanto dormia em sua casa, na Estrada Velha de Cotia, no Jardim Colonial. AS informações foram publicadas pelo site R7 e confirmadas pelo Portal O Taboanense.
Além da esposa do GCM, outros três homens foram presos por envolvimento no crime, um deles é apontado com amante da mulher, o irmão do amante e o cunhado da vítima.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem em seu depoimento a mulher teria dito que estava na cozinha, dando comida para o filho, quando escutou os tiros. Segundo a esposa, ela teria pegado a criança e se escondido para não ser morta também. Outras versões conflitantes foram apresentadas.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Embu das Artes afirma que “na delegacia, em contato com o filho da vítima, o mesmo teria reconhecido uma moto captada pelas imagens de circuito interno, como sendo do ex-namorado da esposa de Teixeira. Em uma ação conjunta da GCM, ROMU e Polícia Civil de Embu das Artes, o proprietário da moto identificada nas imagens e seu irmão, foram encontrados em casa com as armas da vítima, uma calibre 380 furtada há uma semana e uma pistola 9 milímetros de uso da corporação”.

Segundo a prefeitura, “tanto os dois irmãos, quanto a esposa do GCM Teixeira foram encaminhados ao 1˚ Distrito Policial de Embu das Artes, onde confessaram a autoria do crime”.
Enterro
A família do GCM Teixeira confirmou que o seu enterro acontecerá neste sábado, dia 5. O cortejo do corpo acontece às 8h no cemitério dos Jesuítas. O enterro está marcado para às 11h no cemitério Jardim da Paz, no Jd. Fabiana, em Embu das Artes.
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

PM de Embu das Artes captura homem procurado pela justiça no Jd. Independência
30/06/2025