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Espera por atendimento na Sabesp deixa usuários insatisfeitos

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Redação

30/10/2008 00:00
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Quem procura atendimento na Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) em Taboão da Serra tem que estar disposto a enfrentar um longo período de espera. Não importa se o usuário pega senha normal ou especial a demora é praticamente a mesma e pode chegar ao absurdo de 240 minutos. A previsão de atendimento nada animadora é informada na senha que a pessoa recebe na entrada da empresa.
 
“A pessoa que chega aqui não tem hora pra sair. É um abuso tanta demora”, dispara o morador do Parque Pinheiros Paulo Aragão.
 
Ele chegou a empresa na tarde da última semana e como já está habituado com a demora no atendimento retirou uma senha normal e outra especial para ver com qual delas seria atendido primeiro. O resultado não foi nada agradável para ele. Na senha normal a previsão de espera era de 71 minutos, na especial a previsão de atendimento era em 70 minutos. 

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Moradores aguardam mais de uma hora para o atendimento

 
“Fiquei surpreso e ainda mais insatisfeito. É um desrespeito com as pessoas. A gente tem mais o que fazer na vida”, ponderou, acrescentando que foi até a sede da Sabesp para pedir uma religação de conta.
As senhas dos usuários que chegaram depois dele apresentavam previsão de espera em torno de 95 minutos. “Ninguém entende porque tanta demora”, questionou a balconista Sueli Alves, que também esperava atendimento no local.
 
Mas, certamente, um dos casos que mais chamam a atenção é de um dentista que pediu para não ser identificado. A previsão de atendimento impressa na senha dele era de 241 minutos. “Eu não acreditei. Felizmente não precisei esperar todo esse tempo, pois uma pessoa conhecida me ajudou”, afirmou.
Os relatos de demora no atendimento na Sabesp já são comuns, quem utilizou os serviços do local nos últimos meses se surpreendeu com a demora e precisou ser paciente para ser atendido. Até mesmo o atendimento especial garantido a idosos, gestantes, portadores de deficiência e pessoas com crianças de colo está sendo criticado pela demora excessiva.
 
A Sabesp alega que o problema é temporário e começou a ocorrer por conta do aumento na demanda decorrente do crescimento da inadimplência. Segundo a empresa, o serviço mais solicitado no posto é o parcelamento de contas atrasadas, por essa razão a companhia vai incluir nas contas os documentos necessários para a realização do parcelamento e re-parcelamento de contas.
 
A Sabesp destaca ainda que, os moradores que possuem débitos podem solicitar o parcelamento dos valores devidos apresentando RG ou CPF e IPTU e ou Escritura do imóvel, ou contrato de registro em cartório (para residências, se for proprietário). Se for inquilino é necessária a apresentação de todos os documentos mencionados acima mais a procuração com anuência do proprietário com firma reconhecida. Para condomínios os documentos são RG e CPF, procuração e firma reconhecida, cartão do CNPJ (caso tenha), ata de eleição do sindico com registro em cartório e contrato social da administradora.

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