Escola não vai compartilhar espaço com adultos
Nely Rossany, da Gazeta SP
Na segunda-feira, o Prefeito de Embu das Artes, Chico Brito recebeu em seu gabinete uma comissão de mães do Centro Educacional Armando Vidigal para esclarecer que não irá fechar a escola e nem incluir um novo serviço para adultos no mesmo prédio, como os pais temiam. Cerca de 80 crianças e adolescentes de 3 a 18 anos com deficiência freqüentam o Centro Educacional.
Segundo Chico Brito, a Prefeitura estava realizando um estudo através de uma equipe das secretarias de Educação, Saúde e Participação Cidadã, para verificar o uso compartilhado do espaço, por crianças que não são atendidas na escola, mas que precisam do atendimento em fisioterapia. “Minha equipe foi orientada a estudar uma possibilidade que não prejudicasse o atendimento já realizado. Eu recebi o levantamento na sexta-feira (4/11) e cheguei à conclusão de que não é viável otimizar o uso do espaço com outro trabalho”, afirmou.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Escola Armando Vidigal, em Embu das Artes: polêmica
Além de receber os pais, o prefeito também conversou com profissionais do Armando Vidigal. O Prefeito fez questão de afirmar que nunca teve a intenção de fechar a escola e também desmentiu que crianças serão transferidas para escolas comuns. “Não acreditem em boatos. Como no próximo ano tem eleição, os politiqueiros querem confundir a população”, concluiu Chico Brito.
Entenda o Caso
A polêmica sobre o fechamento da Escola veio à publico no dia 26 de outubro, quando uma comissão de pais, professores e alunos foi à Câmara Municipal protestar contra o possível fechamento da escola. Mesmo a Prefeitura afirmando que os serviços da escola não seriam interrompidos, os pais não acreditavam que seria implantado no mesmo local um centro de convivência para adultos com deficiência, o que os pais não aceitavam já que misturaria crianças com adultos.
Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região
Escola atende cerca de 80 crianças e adolescentes com deficiência