EM ALTA
Home

Equipe vencedora do vôlei é apenas lembrança do passado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A equipe de vôlei feminino Taboão/Uniítalo, atual campeã Paulista de Vôlei Feminino da 1ª divisão, não existe mais. Das atuais campeãs sobraram apenas as lembranças de uma equipe batalhadora, vencedora, troféus e um pôster na parede de uma das salas da secretaria de Esporte. A prefeitura não teve verba para manter a equipe, que se desfez.

 Equipe feminina de vôlei “agoniza” e modalidade pode acabar em Taboão da Serra

De acordo com o secretário de Esporte Luiz Lune essa equipe era o “xodó” da secretaria. Ele ainda explicou que após o título paulista não foi possível manter as meninas na cidade. A equipe recebia uma bolsa da universidade Uniítalo, um patrocínio do Shopping Taboão e da academia Rieser. Mas para uma equipe campeã não era suficiente. As atletas receberam propostas de equipes renomadas e foram liberadas pela secretaria de Esportes.

Foto: Divulgação

Campeã Paulista da Segunda Divisão, equipe foi desmanchada neste ano

"Não tínhamos como manter as jogadoras, por isso as liberamos A prefeitura não tem lucro na venda ou transferência de um atleta. Elas já estão jogando em outras equipes”, disse Lune.

Mas já existe uma nova equipe sendo treinada, desde o início do ano a escolinha de vôlei funciona no ginásio de esporte. As futuras atletas treinam por duas horas, três vezes por semana.

Taboão da Serra não perdeu a vaga na 1ª divisão da Federação Paulista de Voleibol conquistada em 2010. “Foi pedido uma licença de um ano para a FPV, essa é uma prerrogativa que podemos utilizar por até dois anos”, explicou o secretário.

Lune acredita que com as peneiras realizadas no ginásio, com meninas de sete a dezessete anos, logo será possível montar uma equipe competitiva.

O primeiro desafio dessa nova equipe será os Jogos Regionais, que esse ano vai acontecer na cidade de Santo André, entre os dias 20 a 30 de julho. “Nós vamos lá para participar, adquirir experiência, ainda é muito cedo para pensarmos em títulos”, finalizou Lune.

Serviço

Escolinha de vôlei feminino
Ginásio Municipal de Esportes Ayrton Senna 
Rua José Francisco dos Santos, 120 – Jardim Helena
Segundas/quartas e sextas-feiras, a partir das 13 horas
Meninas de 7 a 17 anos
De graça.
 

Notícias relacionadas