Engenheiro Daniel rebate ex-secretário de educação e responsabiliza antiga gestão por atraso no material escolar

Uma publicação feita nas redes sociais por Ricardo Ribeiro, ex-secretário de Educação de Taboão da Serra, gerou forte reação do prefeito Engenheiro Daniel. A postagem, com tom de cobrança, questionava a entrega do material escolar de 2025: “Alguém sabe me dizer se nossos alunos receberão o material escolar 2025, ainda este ano?”, escreveu Ricardo.
A resposta do prefeito veio de forma direta e acompanhada de críticas à antiga gestão. Segundo Engenheiro Daniel, o atraso na entrega se deve à omissão do próprio Ricardo Ribeiro enquanto ocupava o cargo de secretário. “Você deveria usar a sua postagem para publicar a verdade”, rebateu o prefeito. “Mais que ninguém, você sabe que como secretário, que foi você deveria ter iniciado esta compra em junho de 2024 para entregar no início das aulas de 2025. E você não fez isso.”
De acordo com a atual administração, o processo de licitação só foi iniciado em janeiro deste ano, pois até então cabia à gestão anterior dar início aos trâmites. No entanto, o processo enfrentou impugnações judiciais, o que comprometeu ainda mais os prazos.
“Infelizmente, a cinco meses de processo licitatório, algumas empresas entraram com pedido no tribunal de impugnação do processo. Vai saber de quem é o interesse nisso, né, senhor Ricardo”, ironizou o prefeito, insinuando motivações políticas por trás da judicialização.
Ricardo Ribeiro foi uma indicação política do deputado estadual Eduardo Nóbrega. Ribeiro foi chefe de gabinete de Nóbrega na Alesp e passou a integrar a gestão do ex-prefeito Aprígio como secretário no lugar de Dirce Takano que foi marcada por críticas em relação a prazos e planejamento da área da educação.
O prefeito também questionou o histórico do ex-secretário à frente da pasta. “Me informe um ano que você entregou em dia?”, alfinetou. Segundo ele, os próximos anos terão um cronograma antecipado de licitação, o que permitirá a entrega dos kits antes do início das aulas. “Este ano será entregue com atraso graças à sua grande parcela de contribuição. E nos próximos anos entregaremos antes do início das aulas.”
TAGS
Notícias relacionadas

UniFECAF promove Bootcamp com contratação imediata para pessoas com deficiência
01/07/2025

PM recupera carro furtado e prende homem por receptação em Taboão da Serra
30/06/2025