EM ALTA
Home

Encontro de farmacêuticos discute valorização da categoria

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/10/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na quinta-feira, dia 21, o vereador José Aparecido Alves, Cido, promoveu o 1º Encontro dos Farmacêuticos da Região Sudoeste, debate Assistência Farmacêutica na rede Pública e Privada. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) e o secretário municipal de saúde José Alberto Tarifa, falaram da importância e responsabilidades do farmacêutico.

De acordo com o diretor tesoureiro do CRF/SP, Pedro Menegasso, o fórum foi uma oportunidade ímpar para os profissionais trocarem conhecimentos e experiências. Ele também destacou o trabalho dos fiscais e valorização do farmacêutico.

Foto: Rose Santana

Evento aconteceu na Câmara Municipal de Taboão da Serra

“Um fiscal nunca vai fazer uma vistoria sem entender o que vai fiscalizar. Eles recebem treinamentos específicos para cada área de atuação. A valorização do profissional farmacêutico precisa ser recuperada. Ele não é um comerciante, é um profissional de saúde”, ressaltou Menegasso.

O secretário José Alberto Tarifa comentou sobre as ações e parcerias realizada pela prefeitura para atualizar os profissionais. “A prefeitura através da secretaria de saúde realiza várias ações e parcerias com instituições de ensino com preços bem acessíveis que permitem que esses profissionais se atualizem”, comentou Tarifa.

O vereador Cido, idealizador e coordenador do evento, ficou bastante emocionado e satisfeito com o resultado do fórum. Nesta sexta-feira (22), o parlamentar participou de uma nova palestra sobre Análises Clínicas na sede do CRF, em São Paulo e foi aplaudido pela iniciativa.

“Essa foi uma excelente oportunidade para os profissionais da rede pública e privada falarem da relevância da atividade para a saúde da população. Hoje fui aplaudido em um evento no CRF pelo nível de discussão e importância que a cidade esta dando à assistência farmacêutica”, disse o vereador Cido. 

A discussão foi aberta a todos os farmacêuticos presentes que quiseram participar do debate.

 

Notícias relacionadas