Empresa é multada em R$ 13 mil por descarte ilegal de entulho
A Guarda Civil Municipal apreendeu um caminhão após constatar que estava descarregando produtos nocivos ao meio ambiente na beira do rio Embu Mirim, na divisa entre Embu das Artes e Itapecerica da Serra, na manhã da última terça-feira, 7. A GCM foi acionada e constatou que o motorista estava despejando entulho no Pq. da Várzea.
Segundo informações da GCM, o motorista que trabalha na CTL Engenharia, responsável por uma obra no Jd. Branca Flor, em Itapecerica da Serra, foi contratado pela Sabesp para realizar o descarte do entulho em um local licenciado e apropriado, mas acabou descarregando em um lugar irregular.
Os guardas fizeram a fiscalização e verificação das documentações apresentadas pela empresa. Foi constatado que a empresa tinha autorização para trabalhar na obra, mas não para fazer o descarte de entulho na beira do rio e em via pública.
O caso foi registrado na Secretaria de Serviços Urbanos de Embu das Artes, e a empresa CTL Engenharia foi multada no valor aproximadamente R$ 13 mil.