Embu: Polícia Civil e GCM prendem homem por estupro e pedofilia
A Polícia Civil em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prenderam na última sexta-feira, dia 17, um homem foragido da justiça desde 2014. Ele é acusado em cinco casos de estupro e pedofilia na cidade de Guarulhos, as vítimas são crianças com idade entre 2 e 4 anos.
De acordo com informações, o acusado C. L. S., de 45 anos, “passava a impressão de ser uma pessoa calma e gentil”. Após a denúncia, foi realizado patrulhamento na região do Ressaca, onde o homem trabalhava e “vivia tranquilamente entre a comunidade”.
“Graças à confiança da população na Polícia e na GCM, foi possível identificar o criminoso, pois muitas vezes as pessoas resistem em fazer uma denúncia com medo de sofrerem alguma represália”, declarou o delegado Pedro Buk.
O comandante da GCM, Dirceu Alves, falou sobre o trabalho conjunto da Polícia Civil e a GCM. “Essa prisão reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança pública no nosso município, onde a guarda municipal tem formação sólida para atender a população de maneira humanizada e solidária”, disse.