Embu-Guaçu prepara uma série de eventos no cinquentenário da cidade
No dia de 28 de março, a cidade de Embu-Guaçu completa 50 anos de emancipação político-administrativa. A prefeitura preparou uma programação especial, durante todo o mês de março e abril, para a comemoração do cinquentenário.
No domingo, dia 22, tem Grafite no Beco, corrida de 10 km e caminha de 5km. Dia 27 baile dos Anos Dourados e no dia 28, show com os grupos Karametade, Doce Encontro e Percepção. Além de um jogo amistoso de futebol entre a Seleção de Máster x Base do Palmeiras. A programação ainda terá cinema no parque, teatro, festa nordestina, encontro de violeiros, caminhada com sarau e torneio de truco. Toda a programação é de graça.
Programação
Sábado (21)
– Inauguração – UBSF Campestre. Rua Padre Donizete, 695, às 10h
Domingo (22)
– Grafite no Beco. Praça Inácio Pires de Moraes, das 10h às 16h
– Caravana Programa do Jacaré. Rua Domingues da Silva, Cipó, das 10h às 20h
– Corrida 10 km e Caminhada de 5 km. (percurso: área de lazer – Jd. São Paulo até o bairro Paulistinha, às 8h).
– Quinta-feira (26) – Sessão Solene de comemoração do ano aniversário na Câmara Municipal. Rua Emília Pires, 135, centro, às 19h
– Sexta-feira (27) – Baile dos anos Dourados. Rua Olga Mariano Medeiros, 6, Jd. São Paulo – Casarão, das 14h às 20h
– Sábado (28) – Shows com Karametade, Doce Encontro e Percepção. Praça Eunice Domingues da Silva, a partir das 19h
Confira a programação completa no site da prefeitura
A História
Em 1944, o então povoado virou Distrito, mas ainda fazia parte do município de Itapecerica da Serra. Em 28 de março de 1965 ocorreu a primeira legislatura com posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, conquistando assim sua emancipação político-administrativa.
Embu Guaçu, junto com Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra fazem parte do sudoeste da Grande São Paulo, formando o Conisud. A cidade apresenta 100% de seu território inserido em Área de Proteção de Mananciais, integrando também a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (Programa Man and Biosphere da Unesco).