Motorista do prefeito Ney Santos é detido com arma irregular

Da Gazeta de S. Paulo
Na noite da última quinta-feira, o motorista do prefeito de Embu das Artes foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) com uma arma de numeração raspada. De acordo com a PM, o chefe do executivo Ney Santos e Lenon Roque Alves foram parados durante uma abordagem em Cosmópolis, no interior de São Paulo
O veículo foi abordado pela PM na rodovia Professor Zeferino Vaz, na região metropolitana de Campinas. Dentro dele estava uma pistola .380 com numeração raspada e munição.
Segundo a polícia, a arma pertence a Lenon Roque Alves, que é agente de escola e vigilância da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), mas está afastado das funções.
Ney Santos e Ienon foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado. Santos foi ouvido na condição de testemunha e liberado. O motorista, que também estava com munição e carteira de habilitação suspensa, continuava detido na sexta-feira.
Para a Gazeta, o secretário de Embu das Artes, Renato Oliveira disse que “Lenon Roque não é motorista ou funcionário de Ney Santos. O motorista de Ney chama se Leandro, guarda civil de Embu das Artes, que pediu folga no dia do ocorrido para ir a um casamento e indicou o amigo Lenon Roque para acompanhar o prefeito”.
Ainda segundo o secretário, “o prefeito não tinha conhecimento das condições em que a arma ou CNH de Lenon Roque se encontrava”, finalizou.
Notícias relacionadas

O que abre e o que fecha nos feriados da Páscoa e de Tiradentes em Embu das Artes
16/04/2025

Unidades do Poupatempo de Taboão da Serra e região estarão fechadas dias 18 e 21
16/04/2025