EM ALTA
Home Embu das Artes

Morre Josmar Begalli, ex-vereador e prefeito interino de Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/03/2018 01:01
Reprodução
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 30, o ex-vereador e prefeito interino de Embu das Artes, Josmar Begalli. A causa da morte não foi divulgada. Segundo informações de amigos, o velório está sendo realizado em machado, Minas Gerais, sua terra natal. O enterro está previsto para acontecer neste sábado, dia 31, às 14h, no cemitério local.

Begalli foi vereador por três mandatos, presidiu a Câmara Municipal de Embu das Artes em quatro oportunidades e foi na sua presidência que o atual prédio do Legislativo foi construído. Em 1996 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Oscar Yazbeck e assumiu interinamente a prefeitura em 1999.

Em nota a Câmara Municipal de Embu das Artes lamentou a morte do ex-vereador. “Figura ilustre em nosso município, Begalli teve uma vida política de grande destaque, conduzindo a Câmara Municipal de Embu das Artes com maestria e sendo reconhecido por sua postura altiva na contenção de gastos”.

Segundo o comunicado, Begalli recebeu o título de cidadão Embuense em abril de 2016. “Na ocasião a homenagem foi entregue pelas mãos do presidente da Câmara, nosso atual prefeito, Ney Santos, juntamente com os vereadores da 13º legislatura”.

A prefeitura também se manifestou publicando o pesar pela morte do político em suas redes sociais. “É com pesar que a Prefeitura Municipal de Embu das Artes comunica o falecimento de uma figura ilustre e querida por todos de nossa cidade. O Senhor Josmar Begalli nos deixa com memórias póstumas de um trabalho político exemplar”.

Leia a nota da Câmara Municipal na íntegra

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Embu das Artes comunica o falecimento do ex-presidente desta Casa, 1987 a 1988, 1993 a 1994, Josmar Begalli de Figueiredo, que ocupou o cargo de Vereador por três legislaturas.

Figura ilustre em nosso município, Begalli teve uma vida política de grande destaque, conduzindo a Câmara Municipal de Embu das Artes com maestria e sendo reconhecido por sua postura altiva na contenção de gastos.

Josmar integrou o quadro do legislativo municipal em três oportunidades, sendo suplente do vereador Nivaldo Orlandi (1977-1982), tendo assumido como vereador em 1981, e posteriormente eleito na 6º legislatura, de 1983 a 1988 e retornando à Casa em 1993, na 8º legislatura, permanecendo até 1996.

Foi sob a presidência de Josmar que a nova sede da Câmara, localizada no Parque Industrial Ramos de Freitas, que leva o nome da primeira vereadora eleita no município, Maria Antonieta Martins, foi inaugurada, em 1994.

Josmar também integrou o Executivo Municipal como vice-prefeito, eleito em 1996 com Oscar Yazbek (mandato de 1997 a 2000), sendo conduzido a prefeito interino em 1999.
Josmar recebeu o título de cidadão Embuense em Abril de 2016. Na ocasião a homenagem foi entregue pelas mãos do presidente da Câmara, nosso atual prefeito, Ney Santos, juntamente com os vereadores da 13º legislatura.

O velório e sepultamento ocorrerá em Minas Gerais, na cidade de Machado, por volta das 14 horas desse sábado (31).

Nossos sentimentos a toda a família Begalli.

TAGS

Notícias relacionadas