EM ALTA
Home Embu das Artes

Jogo das Estrelas arrecada cinco toneladas de alimentos em Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/05/2018 13:11
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Uma verdadeira seleção de craques se reuniu para um gesto de solidariedade em Embu das Artes. O jogo das Estrelas, que aconteceu no último sábado, dia 26, no estádio Hermínio Espósito, arrecadou cinco toneladas de alimentos que foram doados para o Fundo Social do município.

Entre as estrelas que entraram em campo, nomes como dos santistas Giovanni e Mauro, dos corintianos Marcelinho Carioca e Neto, do palmeirense Djalminha e do são-paulino Aloísio Chulapa. E teve muito mais craques: Edilson Capetinha, Júnior Baiano, o lateral André Luiz, Axel, Túlio Maravilha, Mauro Galvão, Veloso, Ronaldo Giovanelli. A rainha da embaixada, Milene Rodrigues e o arbitro Margarida completaram a seleção.

Para o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, além da participação dos craques que levou um importante entretenimento esportivo para a cidade, a arrecadação de alimentos foi o importante para as ações sociais que o governo realiza. “São cinco mil quilos de alimentos, vamos ajudar muitas pessoas que precisam, agradeço a toda população que veio prestigiar e aos jogadores que fizeram esse brilhante evento”.

Anderson Nóbrega, secretário de esportes, disse que o evento atingiu seus objetivos. “Primeiro a gente conseguiu trazer esses craques aqui em uma manhã que será inesquecível para o esporte embuense e também tivemos a questão da arrecadação dos alimentos, que chegou a cinco toneladas. O esporte é isso, é saúde, é vida, é solidariedade”.

Os atletas também elogiaram o evento. Para o meia Giovanni, sempre é importante poder ajudar as pessoas mais carentes. “A gente fica feliz com esse resultado, o estádio está cheio e houve essa arrecadação que vai beneficiar muitas pessoas de Embu”.

O lateral André Luiz falou que o jogo foi importante para reunir diversos craques de uma época, além do aspecto de solidariedade envolvido. “É bom rever os amigos, fazia tempo que não juntavam tanta gente assim. E a gente fica feliz com essa arrecadação de cinco toneladas de alimentos, isso é muito importante”.

Junior Baiano era um dos jogadores que mais estava se divertindo em campo. “É sempre bom você poder ajudar e esse convite, do Marcelinho, a gente não recusa nunca. O futebol me deu ele como irmão, parabéns para a iniciativa, agora é só jogar e divertir o torcedor”. Ao ser questionado pela reportagem se ali só tinha craques, o ex-jogador brincou: “mais ou menos”.

TAGS

Notícias relacionadas