EM ALTA
Home Embu das Artes

Viação Pirajuçara afirma que após atos de vandalismo serviço sofrerá redução na frota

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/03/2020 21:09
Kátia Cilene
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um protesto no início da tarde desta quinta-feira, dia 5, causou tumulto na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes. Seis ônibus da Viação Pirajuçara foram depredados e queimados. A empresa informou que até que os danos nos coletivos sejam reparados, haverá redução na frota.

Moradores de um terreno do Governo do Estado, destinado ao CDHU, no Jd. São Luiz, realizaram uma manifestação violenta ao serem informados que teriam que deixar a área, uma vez que a mesma seria reintegrada.

Segundo a prefeitura de Embu das Artes, o terreno que pertence à Caixa Econômica Federal estava ocupado irregularmente por diversas pessoas. No local há prédios com edificação não concluída que estão sob o risco de desabamento e, por este motivo, estava interditado pela Defesa Civil.

Com a ordem de reintegração de posse um grupo de moradores contrariados interditaram a avenida Rotary, e impediram a circulação de ônibus e carros. Alguns manifestantes obrigaram comerciantes a baixarem suas portas. Com a chegada da PM e da GCM, o clima ficou mais violento e os manifestantes passaram a depredar os ônibus.

Em nota exclusiva ao Portal O Taboanense, a Viação Pirajuçara, informou que a empresa teve quatro ônibus danificados, com todos os vidros quebrados e bancos queimados. Outros dois “não tiveram danos, os manifestantes apenas retiraram a chave do contato e jogaram fora”, informou.

Ainda segundo a Pirajuçara, a empresa irá agilizar os reparos e que haverá redução na frota. “Salientamos que a empresa agilizará o reparo dos veículos, mas, até lá, pode haver algum comprometimento na prestação de serviços devido a redução da frota”, ressaltou.

Apesar do ato de violência, não houve vítimas graves e  duas pessoas sofreram ferimentos leves: um GCM, que recebeu uma pedrada, e uma senhora que torceu o pé. Ambos passam bem.

TAGS

Notícias relacionadas