EM ALTA
Home Embu das Artes

Embu das Artes registra segundo caso confirmado de coronavírus

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/03/2020 03:40
Divulgação | PMEA
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A prefeitura de Embu das Artes informou neste sábado, dia 21, o segundo caso confirmado de coronavírus na cidade. A assessoria de imprensa não deu detalhes, mas afirmou que existem outros 45 casos suspeitos que estão em investigação.

Na terça-feira, dia 17, Embu das Artes confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. De acordo com o prefeito Ney Santos, o paciente seria um enfermeiro que trabalha em um hospital particular em São Paulo. A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando a família e todas as pessoas que tiveram contato com o paciente. Ainda segundo o prefeito, o homem seria um jovem e seu estado clínico é considerado bom.

A Prefeitura de Embu das Artes está construindo, em tempo recorde, um novo Centro Médico para atender pacientes do município com coronavírus. O prefeito Ney Santos garantiu que em cinco dias a o local já estará atendendo os pacientes. As obras tiveram início na quarta-feira, dia 18 e já estão 75% concluída.

O Centro Médico abrigará 10 consultórios, 40 leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação e sala de observação. Ainda o local terá a central de atendimento via WhatsApp 24 horas (tirando dúvidas e avaliando casos suspeitos à distância) juntamente com a central de comunicação, que produzirá conteúdo informativo e combaterá desinformações e notícias falsas.

O morador de Embu das Artes que apresentar os primeiros sintomas suspeitos de coronavírus deverá entrar em contato, primeiramente, com central de atendimento via WhatsApp – números (11) 9 9146-3476 / (11) 9 4478-1175 – para que as equipes de Saúde orientem a população da melhor forma.

A prefeitura pede que o morador que apresentar os sintomas envie apenas mensagens de texto, curtas e objetivas para agilizar o atendimento e a primeira triagem.

Gráfico

[chart id=”147691″]

TAGS

Notícias relacionadas