Embu: Após queda de teto, alunos da EE Irmã Iria Kunz ficam sem aulas

Gazeta de S.Paulo
Os alunos da escola estadual Irmã Iria Kunz, na cidade de Embu das Artes, na região estão sem aula desde o dia 31 de outubro quando caiu parte do teto do refeitório. A Defesa Civil do município interditou o local e não há obras de recuperação.
O relatório de vistoria técnica da Defesa Civil foi emitido no dia 1º de novembro e consta que a causa da queda não é por motivos meteorológico e que há possibilidade de queda de outras telhas da escola.
Os pais de alunos formaram um conselho e se reuniram com a direção da escola e, segundo eles, os “pais decidiram não deixar os filhos virem”. “A Delegacia de ensino quer que tenha aula para que o terceiro ano conclua, receba os documentos para dar entrada na faculdade, mas a nossa luta é pela segurança dos nossos filhos e demais alunos”, disse um pai em entrevista ao “G1”
A Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra afirmou que as aulas foram suspensas, mas que o conteúdo será reposto até o fim do ano. Já a Secretaria Estadual da Educação disse que contratou uma empresa para fazer os reparos nas áreas afetadas a um custo de R$ 320 mil e que as obras devem começar ainda nesta semana.
Notícias relacionadas

O que abre e o que fecha nos feriados da Páscoa e de Tiradentes em Embu das Artes
16/04/2025

Unidades do Poupatempo de Taboão da Serra e região estarão fechadas dias 18 e 21
16/04/2025