EM ALTA
Home Embu das Artes

Reunião do Conisud aborda vacina da febre amarela e melhorias na saúde para a região

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/01/2018 00:21
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Representantes da Prefeitura de Embu das Artes participaram de reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) que debateu melhorias para a região. As pautas principais foram o aperfeiçoamento no combate a febre amarela e o “Projeto Verão”.

Estavam presentes os secretários Paulo Vicente (Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego), José Alberto Tarifa (Saúde) e também Leonardo Marcolan (diretor da vigilância epidemiológica de Embu das Artes) .

No diálogo, os representantes de cada município sugeriram soluções para casos como a melhoria no serviço de imunização e de que modo montar estratégias no trabalho de prevenção contra a febre amarela na região. Além disso, discutiu-se a melhor forma de conscientizar a população a não agredir os macacos. Esses animais não são responsáveis pela transmissão da doença, mas infelizmente tem sido vitimas de maus tratos em toda a região.

O “Projeto Verão” é um plano de ação que tem como objetivo resolver problemas com podas e quedas de árvores que causam interferências na rede elétrica. O projeto foi apresentado por representantes da Eletropaulo, e busca ajuda mútua entre as cidades do consórcio e a concessionária para agilizar a manutenção da rede e evitar transtornos para os munícipes principalmente nos períodos de chuva.

Criado em 2001, o Conisud é um conselho intermunicipal que reúne as cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Ele foi criado com o intuito de defender os interesses dessas cidades e formular soluções para os problemas em comum.

TAGS

Notícias relacionadas