Home

Embu das Artes realiza desfile da Campanha do Agasalho

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/05/2013 00:00



------------------------------------------------------------

Nesta quinta-feira, dia 16, aconteceu no Centro Cultural Valdelice Prass, em Embu das Artes, a terceira edição do Desfile Social Quatro Estações, onde mais de 30 voluntários desfilaram com as roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho, que foram customizadas por Lea Tereza, artista da cidade.

Veja galeria de imagens do desfile em Embu das Artes

Também desfilaram o vereador Julio Campana, a vereadora Rosana Almeida (Rosana do Arthur), a artista plástica Raquel Trindade, e Everaldo Cortez, modelo e dançarino da cantora Daniela Mercury, que fechou uma parceria com a Prefeitura de Embu das Artes para levar seu projeto social “Caravana da Música” para o município.

Foto: Daniel Vilaça| Gazeta SP

Roupas doadas para a campanha foram usadas no desfile em Embu das Artes

“Temos uma equipe com mais de 13 pessoas que analisam as roupas arrecadadas, mas não tivemos problemas em questão de qualidade, as pessoas doaram peças em ótimo estado de conservação”, explicou Daniela Santos de Almeida Brito, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional.

Daniela Almeida também falou a respeito da expectativa da campanha “a campanha vai até o dia 31 de maio e nossa meta é arrecadar 40 mil peças de roupas. Serão beneficiadas mais de 10 mil famílias carentes”.

O prefeito Chico Brito também falou sobre o evento, a importância e o objetivo: “O objetivo do desfile é passa uma imagem positiva. As pessoas ainda têm uma ideia muito negativa da Campanha do Agasalho, pensando que as roupas arrecadadas são peças que não são mais usadas, que estão entulhadas no armário, e nós queremos mostrar algo positivo, mostrar que as pessoas contribuem com roupas de boa qualidade com o intuito de ajudar quem precisa”.

A grande novidade desta edição da Campanha será a chance dos beneficiados escolherem a roupa que querem. “As famílias, em parceria com as entidades, montarão araras para as pessoas escolherem as roupas que querem. O objetivo da ação é humanizar a campanha”, declarou Chico Brito na abertura do evento.

Antes das crianças, idosos, cadeirantes e até vereadores desfilarem com as roupas arrecadadas, alunos do núcleo de cultura fizeram uma apresentação de percussão. O desfile contou com a apresentação de Ivo Amorim, funcionário da secretaria de cultura.

O destaque da noite, Everaldo Cortez, falou o que significou ter participado do evento. “O secretário Alan Leão me convidou para participar e eu aceitei na mesmo hora. Esse desfile é muito importante para mim, mais do que qualquer São Paulo Fashion Week, porque este é por uma causa social. Eu vim de uma comunidade pobre e sei a importância da Campanha”.

O dançarino declarou que já usou roupas doadas “eu já usei roupas doadas, já peguei e doei roupas para bazar também. As pessoas pensam que são peças que não servem mais, mas são roupas que dá para usar e são muito úteis”.

A Campanha do Agasalho vai até o dia 31 de maio. As doações podem ser feitas em  escolas públicas e particulares, prédios públicos, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas),Casa do Empreendedor, Bases da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

 

 

 

Teste Deploy