EM ALTA
Home

Embu das Artes: Ney Santos quer reforçar ações nas periferias

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Gazeta de São Paulo e Portal O Taboanense

O atual presidente da Câmara de Embu das Artes e candidato à prefeitura da cidade Ney Santos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), é o sexto político a participar da série de entrevistas da Gazeta e do Portal O Taboanense. O candidato não respondeu todas as questões enviadas pela reportagem no dia 15 deste mês. O plano de governo de Ney Santos terá como prioridade agilizar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ampliar o número de vagas em creches e reformar o atendimento social nas periferias de Embu das Artes.

Ney Santos terá como prioridade agilizar atendimento nas UBS, ampliar o número de vagas em creches | Reprodução / Facebook

Candidato, a atual gestão fechou a maternidade para uma ampla reforma. Qual a sua opinião sobre a medida, o que faria de diferente e qual a sua expectativa para a entrega do equipamento de saúde reformado?
A atual gestão fechou a maternidade assim como o Pronto Socorro do Jardim Vazame tirando do povo a oportunidade de receber atendimento. Na época Geraldo Cruz inaugurou a maternidade com diversos problemas e passado 16 anos de administração do PT, só agora decidiram fazer essa reforma. Faria aos poucos sem ter a necessidade de fechar e deixar tantas mães sem a possibilidade de dar à luz aos seus filhos no município. A expectativa é grande e que ao ser entregue possa atender com qualidade nossa população que tanto precisa e merece.

Recentemente foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Embu das Artes. Em sua opinião, o equipamento é adequado para as necessidades dos moradores? Pretende ampliar ou qualificar o atendimento de urgência na cidade?
O atendimento da UPA não tem suprido as necessidades da população que busca atendimento imediato. A solução é a reabertura do Pronto Socorro do Jardim Vazame, além da luta para implantar o PES – Polo de Especialidade da Saúde. Outra proposta são as Carretas da Saúde, que levará aos bairros atendimento de qualidade.

Embu das Artes viveu a expectativa da implantação da Unifesp, a Universidade Federal, mas até agora esse projeto não saiu do papel. Essa é uma proposta que estará no seu plano de governo?
(O candidato não respondeu esta questão)

O Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim é outro projeto que emperrou na atual administração, por inúmeras questões que fogem da resolução apenas da prefeitura. Caso o Sr. seja eleito, esse projeto terá a atenção devida para a sua inauguração? E quais serão as prioridades para essa área de lazer?
(O candidato não respondeu esta questão)

Grande parte do território de Embu das Artes está localizado em uma área de proteção de mananciais, o que dificulta a instalação de indústrias. Como o Sr. pretende aliar a questão do Meio Ambiente com o desenvolvimento econômico do município?
(O candidato não respondeu esta questão)

Nos últimos anos houve um aumento do número de enchentes na região central de Embu das Artes. Quais serão as medidas tomadas para acabar com esse problema?
(O candidato não respondeu esta questão)

Quais são as principais propostas do seu Plano de Governo na área de educação? E como pretende implantar, dentro de qual prazo e qual custo essas ações?
Vou ampliar as vagas nas creches através de construção de novas unidades, convênios com instituições religiosas e do terceiro setor. Também junto com Dr. Peter, o médico da família, vamos melhorar as condições das creches e escolas adquirindo novos equipamentos pedagógicos e proporcionar a humanização e a tecnologia em nossos espaços escolares.

Quais são as principais propostas do seu Plano de Governo na área de Saúde? E como pretende implantar, dentro de qual prazo e qual custo essas ações?
Para promover uma revolução na saúde junto com Dr. Peter, o médico da família, vamos construir o PES – Polo de Especialidade da Saúde com o centro de referência da Saúde da Mulher com marcação de exames de mamografia e consultórios ginecológicos equipados com tratamento humanizado. O centro de referência do idoso será um espaço especializado em tratamento de geriatria com todos recursos necessários para que nossos idosos sejam tratados com dignidade com a humanização que todas as pessoas merecem, além dos equipamentos de ponta para que todos sejam assistidos e tenham qualidade de vida.

Quais são as principais propostas do seu Plano de Governo na área de Segurança?
É preciso valorizar ainda mais os guardas que estão preparados para combater a criminalidade na cidade, já que serão contratados vigias para cuidar dos equipamentos públicos e os guardas estarão cada vez mais aptos para ajudar a proteger nossa população. Vamos triplicar o contingente de GCMS nas ruas.  Vamos oferecer mais treinamento, desenvolvimento e disponibilizar equipamentos de qualidade para o dia-a-dia da prestação de serviços a nossa comunidade.

O trânsito vem se tornando um problema para Embu das Artes nos últimos anos, principalmente após a inauguração do trecho Sul do Rodoanel. Quais medidas serão tomadas, caso o Sr. seja eleito?
(O candidato não respondeu esta questão)

Para finalizar a nossa entrevista, gostaríamos que o Sr. deixasse uma mensagem para os moradores de Embu das Artes.
Embu das Artes passa por uma mudança e não quer mais 16 anos de um governo que tirou tanto da nossa população. Nasci e fui criado no jardim Valo Verde e conheço principalmente as necessidades da região periférica da nossa cidade e é ali que devemos trabalhar ainda mais. Ampliar o que já foi feito em quase 4 anos de mandato como vereador.

Notícias relacionadas