EM ALTA
Home

Embu das Artes comemorou 53 anos neste sábado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A cidade de Embu das Artes comemora neste sábado, dia 18, o 53º aniversário de sua emancipação. Com uma história riquíssima, que remonta a época da colonização brasileira, a aldeia Bohi foi fundada em 1554. O município transpira crescimento sem perder o charme do seu Centro Histórico e nem abandonar a sua mítica feira de artes que atrai turistas de todo o mundo.

A cidade que hoje é casa de 240 mil habitantes vive dilemas como toda grande cidade. Parte do município está encravado na chamada área de mananciais, que é um empecilho para o crescimento de suas indústrias. Por outro lado, a magnífica mata atlântica atrai visitantes e gera uma nova economia.

Foto: Eduardo Toledo

O charmoso Centro Histórico de Embu das Artes atrai turistas do mundo todo

Embu das Artes é a cidade mais turística da região. São dezenas de atrações que vão de museus a construções históricas e de muita cultura. Casa de diversos artistas, a cidade ganhou fama através do trabalho de Sakai, Solano Trindade, Cássio M´Boy, Assis de Embu, Joel Câmara, entre tantos outros.

Após a inauguração do Rodoanel, Embu das Artes virou um importante centro de distribuição para toda Grande São Paulo. Com o crescimento, problemas afloraram, como a questão do lixo que irá se tornar, em breve, um quebra-cabeças sem solução para todos os municípios da região.

As comemorações dos 53 anos de Embu das Artes já começaram. No último dia 15 a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de emancipação. Neste dia 18, a prefeitura realiza diversos eventos carnavalescos que fazem parte do calendário oficial da cidade.

Cidade irmã de Taboão da Serra, as duas foram emancipadas de Itapecerica da Serra.

 

Notícias relacionadas