EM ALTA
Home

Embu abre inscrições para o Programa Esporte Cidadão

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/03/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

No início desta semana foram abertas as inscrições para o Esporte Cidadão em Embu das Artes e ainda podem ser feitas em uma das 25 praças de esportes da cidade que estão espalhadas por diversos bairros, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas que são para crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência estão abertas o ano todo, mas as vagas são limitadas. Neste ano as novidades são as modalidades de natação e trampolim acrobático.

De acordo com a Prefeitura, o Esporte Cidadão elevou o município no contexto esportivo, com resultados significativos. A participação de atletas embuenses em competições continua crescendo, desde o início do projeto. Um exemplo disso é a atleta Jamile, de 16 anos, que recebeu uma convocação para a seleção brasileira de futebol feminino Sub-17 no final de 2012. A jovem foi revelada no Projeto, que participa desde os 13 anos.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Inscrições para as aulas esportivas já estão abertas em Embu das Artes

O Secretário de Esportes, Silvio Bonfim, fala sobra a importância do esporte "acredito que o esporte pode contribuir muito no desenvolvimento das pessoas. O esporte acabou se dividindo em vários segmentos, um deles foi o esporte educacional, que é trabalhado no projeto e tem como pilar aprender a conhecer, fazer, ser e conviver. Isso explica a importância do projeto.

Esporte Cidadão

O Programa, que foi criado pelo Governo da Cidade em 2009, é visto como um dos melhores projetos públicos do País, beneficiando milhares de pessoas. Nos próximos dias, deve receber mais interessados, especialmente crianças e jovens, para a prática de esportes nos bairros do município. Através do programa, a cidade tem participado de competições e busca formar atletas olímpicos e paraolímpicos para as Olimpíadas de 2016.

 

Notícias relacionadas