Em sessão tranquila, indicações e requerimentos são aprovados
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————-
Diferente da última sessão da Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, nesta terça-feira, dia 18, a sessão foi rápida e o clima, calmo entre os parlamentares. Na primeira parte da sessão foram aprovadas todas as indicações por unanimidade. Os requerimentos foram votados nominalmente a provados. Estudantes e professores da EE Edgar Francisco, Jd. Guaciara, estiveram na Câmara para protestar contra a falta de segurança nas escolas e região.
Os manifestantes apresentaram um documento com reivindicações pedindo um basta na violência, solicitaram a poda de árvores e mais iluminação pública. O documento foi transformado em requerimento, assinado, votado e aprovado por todos os vereadores.
Foto: Divulgação
Estudantes entregaram manifesto aos vereadores durante sessão da Câmara Municipal
Entre os requerimentos aprovados destaque para o de nº 308/2012, de autoria do vereador José Aparecido Alves, Cido, que solicita que o Executivo, equipare o salário dos trabalhadores do Programa Municipal de Proteção Social e Requalificação Profissional (PAP) ao valor de um salário mínimo, R$ 622, e passe a vigorar a partir de 2013.
Os projetos da ordem do dia receberam vistas. Deixaram de ser votados, entre outros, o projeto de nº 17/2010, que cria o Parque Natural Municipal Monte Alegre, de autoria do Executivo.