EM ALTA
Home

Em jogo épico, Taboão vira sobre o Osasco e entra de vez na briga pela classificação

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/06/2008 00:00
A partida deste sábado, dia 21, entre Taboão da Serra e Osasco é daquelas para entrar nas listas de mais emocionantes de cada torcedor. A equipe taboanense venceu por 3 a 2, de virada, marcando dois gols aos 46 e aos 49 da segunda etapa. “Realmente foi uma virada histórica, conseguimos superar a tudo e a todos”, disse o técnico Anderson Nóbrega, muito emocionado no final do jogo.
 
Com o resultado, Taboão sobe para a terceira posição do grupo 5 com 17 pontos. Essa é a quarta vitória seguida do time dirigido pelo diretor de futebol Anderson Nóbrega, que deverá ser efetivado no cargo ainda nesta semana. “Fizemos uma partida muito boa, foi o jogo mais complicado desse ano, mas conseguimos sair com a vitória, o que é muito importante para as nossas pretensões no decorrer do campeonato”, disse o atacante Nandinho.

Foto: Eduardo Toledo

O zagueiro Braga, autor do segundo gol de Taboão

 
Nos outros jogos da rodada o outro time de Osasco, o GE Osasco, teve melhor sorte. Jogando fora de casa, derrotou o Paulistano por 1 a 0 e continua na primeira posição do Grupo 5, agora com 22 pontos. O Paulistano é o lanterna, com três. O Embu / Pão de Açúcar foi o único mandante a vencer na rodada. Recebeu o Jabaquara e goleou por 5 a 1, dividindo a liderança também com 22 pontos. O Jabaquara é o penúltimo, com sete.
 
No próximo sábado, dia 28, às 15h, Taboão joga em casa contra o Paulistano e precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação. Cada grupo classifica quatro equipes para a próxima rodada. Leitores do Portal O Taboanense podem imprimir o cupom de desconto e pagar apenas R$ 1,00 para assistir a partida.
 
O jogo
 
As muitas emoções da partida entre Taboão e Osasco só aconteceram na segunda etapa. No primeiro tempo um jogo fraco com poucas chances de gol. A única boa oportunidade surgiu dos pés de Nandinho, que após receber belo lançamento do meia Diogo chutou para fora, cara a cara com o goleirão do Osasco.
 
Logo no início da segunda etapa Taboão , que vinha melhor na partida, acabou sofrendo um gol que foi muito questionado pela diretoria taboanense. Após cruzamento pela direita, o goleiro Cidão, após defesa, caiu com a bola próximo da linha do gol. A bandeirinha Aline Barros, que já apitou a série A, marcou gol para Osasco.
 
Taboão não se abateu e foi para cima do Osasco. Depois de boa jogada pela direita, Kanu recebeu no meio da área e bateu forte para empatar o jogo. 10 minutos depois, a equipe osasquense em um contra-ataque ampliou o placar após pênalti cometido pelo zagueiro Daniel: 2 a 1.
 
Taboão parecia que iria conhecer a sua primeira derrota no returno, mas o time se superou e mostrou raça e vontade. Aos 46 do segundo tempo, após falta cruzada pela direita, o zagueiro Braga, novamente o melhor em campo, recebeu sozinho e bateu forte para empatar: 2 a 2.
 
O time de Osasco entrou em desespero e partiu para o ataque. Depois de boa jogada, a zaga de Taboão rebateu para escanteio. O goleirão do Osasco não pensou duas vezes, foi para a área taboanense, mas se deu mal. Após rebatida, Taboão, em três toques, armou o contra ataque com Kanu, que tocou no meio para Jeferson, que tocou para Araujo driblar dois zagueiros e com o gol vazio dar a vitória para Taboão: 3 a 2, aos 49 do segundo tempo.
 
O goleiro do Osasco foi para cabecear, Taboão aproveitu a besteira, puxou o contra ataque. Kanu puxou contra ataque, Jeferson tocou no Araujo, depois de driblar dois zagueiros com o gol vazio 49 do segundo tempo.