Eletropaulo e prefeitura de Embu realizam ação em prol do ECA
Hoje, 13 de julho, é comemorado o aniversário do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o qual determina as leis que protegem os menores de 18 anos. A data foi escolhida para a ação “Cuidando 100 Fronteiras”, a fim de conscientizar a população para o combate ao trabalho infantil e exploração sexual.
A defesa da infância e dos adolescentes é responsabilidade de toda a sociedade e, nesta data tão importante, mais de 100 pessoas se uniram à causa. Essa iniciativa é realizada pela Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA) e Adolescente de Embu das Artes, com apoio da AES Eletropaulo, ONGs e Prefeituras de municípios vizinhos.
Os voluntários distribuíram cartazes, panfletos e informes, além de abordarem a população com esclarecimentos sobre violações de direitos na infância e juventude. Eles passaram por postos de gasolina e comércios de trechos da rodovia Régis Bittencourt e, ainda, no centro da cidade em Embu-Guaçu.
“Incentivamos ações de valorização da infância nas comunidades em que atuamos. Ao longo deste ano, destinamos mais de R$ 200 mil para projetos sociais com o CMDCA. O evento de hoje foi uma das nossas iniciativas em conjunto”, disse Luiz Rielli, Gerente de Sustentabilidade da AES Brasil.
Em benefício dos jovens, a concessionária também patrocina as Casas de Cultura e Cidadania, projeto viabilizado pelo Instituto Agires, e mantém o Centro Educacional Infantil Luz e Lápis. Com as duas entidades, mais de 940 crianças são atendidas nas cidades de São Paulo e Osasco.