EM ALTA
Home

Eleição para prefeito em Embu deve ter duelo nas urnas

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Gazeta de S. Paulo

Eleição para prefeito em Embu deve ter duelo nas urnasA escolha do próximo prefeito da cidade de Embu das Artes promete ser disputada. Após 16 anos de hegemonia do Partido de Trabalhadores (PT) no comando do executivo, e um racha dentro do partido, um duelo deve ser travado nas urnas neste domingo, dia 2 de outubro, entre o ex-prefeito Geraldo Cruz (PT) e o vereador e presidente da Câmara, Ney Santos (PBR).
Completam a lista de candidatos o vereador Pedro Valdir (PSD), Juninho (PSOL), o ex-prefeito Nivaldo Orlandi (PDT), Dr. Almir (PEN) e Toninho Serapião (PMN).

O atual prefeito Chico Brito saiu do PT em abril deste ano deixando em dúvida quem apoiaria como sucessor. Rivais nos primeiros anos de mandato, Ney Santos e Chico Brito se aproximaram nos últimos meses, mas foi Geraldo Cruz quem lançou Brito como prefeito em 2008.

Os dois candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. Santos conseguiu recurso, mas Cruz ainda aguardava julgamento na tarde desta quarta-feira. Ney Santos responde a um processo por supostamente ter usado um evento social para conseguir votos e Cruz por ter usado um meio de comunicação para supostamente se autopromover.

Para vereador a cidade tem 433 candidatos. Hoje a Câmara tem 15 cadeiras, mas serão eleitos 17 vereadores, conforme foi aprovado em junho de 2015. Nas últimas eleições, Ney Santos foi o vereador mais votado com 8.026 votos.

Notícias relacionadas