Duas linhas da CPTM estão completamente paradas nesta quarta
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que já acionou o Plano de Contingência, de acordo com a legislação, que determina a manutenção de serviços essenciais em caso de greve, em razão da paralisação parcial deflagrada. Apesar da empresa tentar manter o funcionamento de todas as linhas, algumas estão completamente paradas. A Companhia não está operando a Linha 12 – Safira e a extensão da Linha 11- Coral [Guaianazes – Estudantes].
A CPTM informou que, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, em razão do descumprimento à determinação do Tribunal Regional do Trabalho [TRT-SP] pelos sindicatos que representam as Linha 11- Coral [Luz-Estudantes], 12- Safira [Brás- Calmon Viana], 8 – Diamante [Júlio Prestes- Itapevi] e 9 – Esmeralda [Osasco – Grajaú] de não manterem 90% de trabalhadores necessários para assegurar a operação no horário de pico da manhã.
Os trens operam no Expresso Leste [Luz – Guaianazes], na Linha 11-Coral e nas Linhas 8- Diamante [Júlio Prestes-Itapevi] e 9- Esmeralda [Osasco- Grajaú].Para minimizar os transtornos aos usuários a CPTM acionou a operação PAESE [transporte gratuito com ônibus] entre as estações Guaianazes e Estudantes.
A CPTM ressalta que as Linhas 7-Rubi [Luz – Jundiaí] e 10- Turquesa [Luz – Rio Grande da Serra] operam normalmente. Os usuários estão sendo orientados pelo serviço de som das estações e trens.