Dr. Carlos Gusmão, do Samu de Taboão da Serra, morre vítima de coronavírus

O médico Carlos Gusmão, 56 anos, que atualmente trabalhava como socorrista do Samu de Taboão da Serra, morreu na tarde desta quarta-feira, dia 13, vítima de coronavírus. Ele chegou a ficar internado durante mais de 15 dias, mas não resistiu. Ele era casado com a enfermeira Rejane Maia Gusmão, da UBS Salvador de Leone em Itapecerica da Serra.
Até o fechamento desta matéria a família ainda não havia divulgado o local do enterro do médico.
Dr. Gusmão também trabalhou em unidades de saúde de Embu das Artes e em Itapecerica da Serra. Em Taboão, trabalhou durante anos no Antena, no Akira e atualmente estava no SAMU. Com grande experiência como emergencista, sempre foi muito querido por todos os colegas de trabalho.
O prefeito Fernando Fernandes lamentou a morte do colega. “Meus sentimentos a família e amigos do médico Carlos Marcos Buarque de Gusmão. Marcos era médico socorrista e trabalhava em nosso SAMU, salvou e socorreu centenas e milhares de pessoas. Dr. Marcos estava internado no Hospital das Clínicas tentando vencer o Covid-19, não conseguiu. Mais um profissional vítima dessa pandemia”.
José Alberto Tarifa, ex-secretário de saúde de Taboão da Serra e Embu das Artes também prestou sua homenagem ao amigo. “Recebi há pouco uma notícia muito triste. Dessas que deixam a gente desconsolado. O Dr. Carlos Gusmão não está mais entre nós. Quem conheceu o Dr. Gusmão sabe que ele era um cara do bem. Pessoas assim não deveriam nunca partir. Rendo a ele minhas homenagens e aos familiares meus sinceros sentimentos. Que nosso Pai possa confortar os corações de todos que sofrem nesse momento tão triste”.
Notícias relacionadas

UniFECAF promove Bootcamp com contratação imediata para pessoas com deficiência
01/07/2025

PM recupera carro furtado e prende homem por receptação em Taboão da Serra
30/06/2025