Home

Doria quer limitar entrada de ônibus intermunicipais na capital

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/01/2017 00:00

As linhas de ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que atendem usuários das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, podem ficar proibidas de circular na capital. A medida para reorganizar o sistema de arrecadação do transporte poderá ser implantada pelo prefeito de São Paulo, João Dória.

Dória pretende obrigar os passageiros a utilizar as linhas de ônibus municipal operado pela São Paulo Transporte, com isso o prefeito manteria a tarifa nos atuais R$ 3,80, mas aumentaria a renda do município, ao obrigar os passageiros das cidades vizinhas a utilizar o transporte coletivo da SPTrans.

Segundo o secretário de Transportes, Sérgio Avelleda, na cidade há muitos ônibus municipal e intermunicipais que fazem o mesmo percurso, o que gera um custo “desnecessário”.  Atualmente 376 linhas da EMTU que operam na Grande São Paulo circulam na capital.

De acordo com a proposta, os passageiros da EMTU teriam que parar em terminais localizados em bairros que fazem divisa com a capital. Ao fazer a baldeação, o usuário pagaria uma tarifa menor da EMTU e outra tarifa integrada, à SPTrans.

A EMTU afirmou que desconhece o estudo para reorganizar o sistema de arrecadação do transporte intermunicipal.

Teste Deploy