EM ALTA
Home

Dois acidentes simultâneos páram a Régis Bittencourt

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/12/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O fim de tarde deste domingo, dia 20, foi muito complicado para os motoristas que circulavam pelo rodovia Régis Bittencourt e região central. Dois acidentes graves pararam completamente o trânsito, causando congestionamento que chegou a cinco quilometros. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, uma em estado grave.

 Veja galeria de imagens dos dois acidentes

O primeiro acidente aconteceu às 18h05, na pista sul (sentido Curitiba) em frente a padaria Auto Estrada, no Intercap. Um ônibus, Circular 5, estava parado no ponto para que três passageiros descessem. Um carro, um Lexus, em alta velocidade se chocou com a traseira do coletivo. A motorista ainda tentou desviar, mas não conseguiu.

Foto: Eduardo Toledo

Bombeiros trabalham para retirar veículo que ficou preso debaixo de ônibus

Segundo Cícero Guimarães, que estava no ponto de ônibus na hora do acidente, a batida foi tão forte que a traseira do ônibus chegou a levantar. “Foi muito rápido, acho que a mulher nem freou, o carro ficou debaixo do ônibus”, disse a testemunha. Uma outra mulher que estava no banco de passageiros ficou presa nas ferragens e o Resgate do Corpo de Bombeiros foi chamado.
Em menos de 10 minutos duas viaturas do Samu estavam no local e resgataram a motorista que estava ferida, mas consciente. A passageira, que não teve sua identidade revelada, ficou presa entre o teto do veículo e o banco. Os bombeitos precisaram cortar o carro com um alicate hidráulico para resgatar a mulher que foi levada com ferimentos no braço e na cabeça para o Hospital Geral do Pirajuçara.
A pista da Rodovia Régis Bittencourt ficou totalmente interditada por mais de uma hora, no sentido contrário, o congestionamento também foi grande, já que uma faixa da pista norte (sentido São Paulo) foi interditada para que as viaturas dos Bombeiros e da OHL dessem apoio a operação de resgate. No ônibus ninguém ficou ferido.
Na operação de resgate trabalharam mais de seis viaturas dos bombeiros, duas da OHL e quatro da Polícia Militar. Os agentes de trânsito Ananias e Leandro foram um dos primeiros a chegarem no local do acidente e isolaram a área desviando o trânsito por ruas transversais.
Simultâneo
Outro acidente, também muito grave, ocorreu cerca de cinco minutos depois, na mesma pista, em frente a concessionária Sambaíba, a menos de 300 metros da primeira batida. Segundo testemunhas, um Gol cinza se chocou com uma moto, o motorista do veículo perdeu o controle e o carro acabou capotando, atingindo ainda uma van escolar que passava pelo local.

Foto: Eduardo Toledo

Veículo envolvido no segundo acidente envolvendo uma moto e uma perua escolar

O motorisa da moto ficou muito ferido, apesar de consciente, ele estava com graves escoriações e uma fratura exposta na perna. O Samu socorreu as vítimas que foram levadas para o Hospital Geral do Pirajuçara, PA da Antena e ainda o PA do Akira Tada.
 

Notícias relacionadas